MundoBola
·10. Februar 2026
Flamengo deve 'esquecer' atacante após trazer Paquetá, diz jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10. Februar 2026

Na opinião do jornalista Rodrigo Mattos, o Flamengo não vai contratar o tão sonhado atacante nesta janela de transferências, após a compra de Lucas Paquetá. Na visão do jornalista, os nomes ventilados no clube precisariam de investimentos altos, algo improvável após a milionária aquisição do meia.
Não é segredo, contudo, que o Flamengo busca no mercado um atacante central com características diferentes de Pedro, algo visto como fundamental para encorpar o plantel. Atualmente, quando o camisa 9 não joga, a solução é improvisar Bruno Henrique, que já admitiu não gostar da função, ou Plata como uma espécie de falso 9.
Para Rodrigo Mattos, porém, essa contratação não virá na atual janela de transferências. O jornalista explicou que o clube só faria novos movimentos por empréstimo, algo difícil de concretizar com nomes de alto calibre. Ao citar Marcos Leonardo, Rodrigo disse enxergar características diferentes no jogador.
"Eu acho que dificilmente o Flamengo vai contratar um centroavante nessa janela. Pode esquecer, porque só tem dinheiro para fazer empréstimo e os jogadores que está mirando são jogadores caros, que dificilmente vão conseguir [pagar]. E aí, o nome que você está citando, Marcos Leonardo, é um jogador que não se encaixa nesse perfil. Viraria reserva do Bruno Henrique e do Plata", analisou Rodrigo Mattos no "Uol".
Além da contratação de Paquetá em si, Rodrigo Mattos comentou também a utilização do jogador neste início de retorno ao Flamengo. Para o comunicador, a melhor versão do meia não é aberto em uma das pontas, mas podendo fazer associações com um outro jogador — preferencialmente lateral — que jogue mais aberto.
"Eu acho que ele [Paquetá] não pode ficar tão aberto, porque não vai bem. Ele precisa de um lateral passando — que era o que o Everton Ribeiro tinha com o Rodinei e com outros que jogaram naquela época, e que o Gerson tinha com o Wesley", pontuou.
Olhando para as características do elenco atual, Rodrigo ainda disse enxergar Emerson Royal como um lateral mais capaz de atuar nesse estilo. Para o jornalista, Varela tem características diferentes.
"Então, o Flamengo precisa ter um lateral, o sistema prevê que passe um lateral de força ali, com velocidade. Esse lateral é o Royal. Porque o Varela não tem exatamente essas características", finalizou Rodrigo Mattos.
Com Paquetá à disposição de Filipe Luís, o Flamengo volta a campo já nesta terça-feira (10), pela terceira rodada do Brasileirão. O adversário será o Vitória, no Barradão, em duelo marcado para começar a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Mais Querido ainda busca a primeira vitória na competição.









































