Esporte News Mundo
·13. Mai 2026
Flamengo pode lucrar milhões com a Copa do Mundo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13. Mai 2026

O Clube de Regatas do Flamengo pode transformar a próxima Copa do Mundo em uma importante fonte de receita. Segundo informações divulgadas pelo site ge, o clube carioca aparece como a equipe brasileira com mais atletas presentes nas pré-listas das seleções para o Mundial de 2026, o que pode render uma compensação milionária paga pela FIFA.
Ao todo, o Flamengo conta atualmente com 12 jogadores monitorados para a competição. Pela Seleção Brasileira aparecem nomes como Léo Pereira, Danilo, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Pedro, Samuel Lino e Léo Ortiz. Além deles, Arrascaeta, Varela e De la Cruz estão na pré-lista do Uruguai, enquanto Plata representa o Equador e Carrascal surge entre os cotados da Colômbia.
O número coloca o Rubro-Negro à frente dos demais clubes da Série A no quesito convocados potenciais. O Sociedade Esportiva Palmeiras, por exemplo, aparece logo atrás, podendo chegar a nove representantes em diferentes seleções.
A expectativa financeira anima os bastidores do Flamengo. Na Copa do Mundo do Catar, em 2022, a FIFA pagava cerca de US$ 10,9 mil por dia para cada atleta convocado, valor destinado diretamente aos clubes. Na ocasião, o time carioca teve quatro representantes e arrecadou aproximadamente US$ 1 milhão ao fim da competição.
Agora, com a possibilidade de ter um número ainda maior de jogadores no torneio disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, o retorno financeiro tende a crescer de forma considerável. A própria FIFA já confirmou um orçamento bilionário para a edição de 2026, incluindo novamente o programa de compensação aos clubes que cederem atletas às seleções nacionais.
Live


Live





































