Flamengo precisa tirar lição valiosa após empate com Vasco no Brasileirão, diz comentarista | OneFootball

Flamengo precisa tirar lição valiosa após empate com Vasco no Brasileirão, diz comentarista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22. September 2025

Flamengo precisa tirar lição valiosa após empate com Vasco no Brasileirão, diz comentarista

Artikelbild:Flamengo precisa tirar lição valiosa após empate com Vasco no Brasileirão, diz comentarista

O Flamengo empatou com o Vasco no Brasileirão em partida que terminou com gosto amargo. Os comandados de Filipe Luís criaram para vencer, mas o 1 a 1 permaneceu até o fim. Diante desse placar melancólico que aproxima os concorrentes ao título do campeonato, o Mengão precisa tirar uma lição.

Isso quem diz é o jornalista André Rocha, que apoia algumas atitudes do Flamengo para essa partida, mas vai contra outras. Primeiramente, o comentarista defende Filipe Luís e diz que entende a ação de poupar os titulares. Porém, ressalva que aqueles que entraram tinham de fazer de tudo para se virar e buscar a vitória.


OneFootball Videos


Parte da mídia e torcida condenou a atitude de Filipe Luís em poupar jogadores. Lembrando que o técnico tomou essa decisão por conta das quartas de final da Libertadores. Após uma vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro decide sua vida contra o Estudiantes, na Argentina, quinta (25).

Flamengo deve jogar com mais indignação e raiva dentro de desconforto; entenda

Para André Rocha, o maior erro do Flamengo não foi a escalação de Filipe Luís. Segundo ele, além das chances perdidas, a postura do time teve impacto negativo.

O comentarista afirma que o Flamengo deve olhar o Vasco como referência na forma que o rival tratou o duelo. Segundo ele, o time cruzmaltino foi a campo com raiva e indignação, se negando ser derrotado pelo Mais Querido. Diante disso, aponta que o Fla deveria ter se imposto da mesma maneira.

"Eu acho que o Flamengo tem que olhar uma coisa como referência nesse tipo de jogo, nesse tipo de clássico. O Vasco jogou com raiva, indignação, não aceitando a derrota de jeito nenhum. Jogadores correram o que tinham que correr, lutaram o que tinham que lutar, com as suas limitações, mas todo mundo dando o sangue. O Rayan falando sobre nunca terem corrido tanto num jogo. Então assim, o Flamengo deveria ter se imposto", comenta.

Assim, o jornalista crava que falta indignação no Flamengo. Ou seja, enxerga um time que precisa entender que está num clássico e só aceita a vitória como resultado. Além disso, critica a maneira que a equipe produz somente no conforto, cobrando decisão em momentos chaves, como gols no final e adaptação frente a adversários que complicam jogos.

"Às vezes falta um pouco dessa indignação no Flamengo. 'Não, eu vou ganhar. Isso aqui é um clássico, a torcida conta com isso, a gente não pode deixar mais dois pontos, contra um Vasco fragilizado. Tem que ganhar'. O Flamengo tem que aprender a ganhar a força, tem que aprender a ganhar no desconforto, não pode ser só ganhar quando o cenário fica todo favorável. 'Fez o gol no início. O adversário se fragilizou. Aí administra ou então resolve o jogo no primeiro tempo e empurra com a barriga no segundo'. Não dá para ser assim", dispara André Rocha.

Inclusive, o comentarista cita o Palmeiras, avaliando que os paulistas têm essa força e caso o Flamengo não tome uma atitude, eles irão agir.

"Tem que começar a achar golzinho no final para ganhar o jogo. Tem que ser a força. É assim que se é campeão brasileiro. Se o Flamengo não fizer, o Palmeiras vai fazer", pontua.

Flamengo podia ter feito com o Vasco, o que Palmeiras fez com Fortaleza

Assim como o Flamengo, o Palmeiras decide sua vida na Libertadores no meio de semana. Os paulistas venceram também por 2 a 1 na ida, porém, decidem contra o River Plate em casa. Ainda assim, na última rodada contra o Fortaleza, Abel Ferreira mandou a campo um time bem mexido.

Após um 1⁠º tempo pegado e equilibrado entre as equipes, o Palmeiras deslanchou na segunda etapa. Titulares entraram e resolveram o jogo, finalizando 4 a 1 para a equipe alviverde. Ou seja, o Flamengo executou a mesma ideia, e só não teve a eficiência para definir o duelo contra o Vasco.

"O Palmeiras também se enrolou com Fortaleza jogando com muitas reservas. Só que aí no segundo tempo os titulares entraram, e aí a coisa fluiu. Era o que deveria ter acontecido ontem no jogo do Flamengo. O Flamengo jogou no segundo tempo, para fazer 3x1 depois que entraram os titulares, mesmo não jogando bem, mesmo errando muito o passe e tal, mas teve a chances. Poderia ter ganhado e deveria ter ganhado", declara André Rocha.

Contra o Estudiantes, mais do que nunca o Flamengo vai precisar dessa lição sugerida por André Rocha. O Mengão é superior aos argentinos, mas sabe que o duelo não será fácil e terão de ter garra. Em casa, farão de tudo para desestabilizar o Rubro-Negro e ganhar na catimba.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Impressum des Publishers ansehen