MundoBola Flamengo
·3. September 2025
Flamengo quer vender Michael, mas esse detalhe está travando tudo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3. September 2025
Sem espaço com Filipe Luís no Flamengo, Michael reapareceu na lista de relacionados no domingo (31). No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, o atacante permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, a principal dificuldade do clube para negociá-lo está no alto custo mensal, pois Michael está entre os atletas mais bem pagos do elenco rubro-negro.
Há meses, o Flamengo tenta negociar seu futuro, mas o jogador recusou proposta de empréstimo para o Oriente Médio, onde defendeu o Al-Hilal entre suas passagens pelo Mengão. O último jogo de Michael pelo Mais Querido aconteceu no dia 24 de junho, contra o Los Angeles FC, nos Estados Unidos. O atelta entrou no segundo tempo e disputou apenas 31 minutos, pouco antes do time ser eliminado pelo Bayern de Munique.
Além de Michael, Juninho é outro que perdeu espaço, deixou de ser relacionado e pode ser negociado em breve pelo Flamengo. Já entre os mais jovens, Matheus Gonçalves foi negociado com o Al-Ahli, em operação de cerca de R$ 50 milhões, enquanto Lorran fechou com o Pisa, da Itália, em empréstimo com opção de compra.
Em julho, o Flamengo recebeu uma oferta formal do Al-Ula, da Arábia Saudita, por Michael. O clube saudita propôs um contrato de empréstimo de uma temporada, pagando 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14 milhões, na cotação atual), com possibilidade de compra ao final do contrato. Além de Micha não se interessar pelo projeto, o Flamengo também não aprovou o modelo de negócio.