Jogada10
·5. Mai 2025
Flamengo recebe taça do Mundial de Clubes em seu museu na Gávea

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5. Mai 2025
O Flamengo recebe a taça do Mundial de Clubes da Fifa a partir desta segunda-feira (5). Assim, o troféu chegou à sede da Gávea na parte da manhã e ficará disponível para visitação do público até 20h (de Brasília) de terça-feira (6), no Museu do clube. O projeto do objeto de desejo das 32 equipes que disputam o torneio contou com a colaboração da joalheria Tiffany & Co.
Dessa forma, associados não pagam ingresso para a visita, enquanto os sócios-torcedores podem resgatar experiências para reservar horário gratuitamente. Por outro lado, aqueles que não tiverem pontos disponíveis pagam meia entrada.
Taça do Mundial de Clubes já está na Gávea, sede do Flamengo – Foto: Hermes de Paula/CRF
Na abertura do evento, Clemence Delahaye, representante da FIFA, entregou o troféu ao presidente rubro-negro Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Quem também esteve presente para prestigiar o evento foi o ex-presidente do clube carioca da década de 80, George Helal, acompanhado da família.
“Esse troféu é uma obra de arte em que apenas 32 clubes no mundo têm o nome gravado, o Flamengo é um deles e ninguém pode apagar. Tomara que tudo dê certo para que a taça volte para o Museu e fique para sempre”, disse o mandatário.
“Aos rubro-negros que estarão presentes nos Estados Unidos ou espalhados por todo o mundo, quero dizer que o Flamengo vai com tudo para esse Mundial. O formato da competição representa uma oportunidade importante para que os clubes sejam percebidos globalmente, o que antes só acontecia com as seleções nacionais. É um orgulho o Flamengo fazer parte”, completou.
Com acabamento em ouro 24 quilates e detalhes gravados a laser, o troféu exibe um mapa-múndi, os nomes das 211 Associações-Membro e as seis confederações globais do futebol, além de ícones das tradições futebolísticas e inscrições em 13 idiomas, incluindo Braille.
O design adaptável transforma o objeto em uma estrutura visual impactante, refletindo o espírito inovador, inclusivo e global do novo Mundial de Clubes da FIFA. A competição contará com 32 participantes de todos os continentes, dentre eles, o Flamengo.
Live
Live
Live