MundoBola
·4. Dezember 2025
Flamengo usará sub-20 contra Mirassol e antecipa viagem para o Intercontinental

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4. Dezember 2025

Com o título do Campeonato Brasileiro já garantido, o Flamengo decidiu antecipar sua viagem ao Catar e escalar o time sub-20 na última rodada da competição nacional. A decisão, confirmada pelo diretor de futebol José Boto em entrevista, faz parte da estratégia rubro-negra para otimizar a preparação visando a Copa Intercontinental, torneio que reunirá campeões continentais e será disputado no Oriente Médio.
“Nós vamos partir no sábado para o Catar, para termos tempo de adaptação. São 15 horas de viagem, e uma equipe secundária irá jogar contra o Mirassol”, explicou José Boto.
O duelo contra o Mirassol, inicialmente marcado para domingo (15), deve ser antecipado para sábado, com mando do adversário. O técnico Bruno Pivetti comandará o elenco sub-20, que representará o Flamengo no encerramento do Brasileirão.
Dessa forma, o elenco principal, com nomes como Arrascaeta, Pedro, Léo Pereira e Rossi, ficará no Rio até o embarque para o Catar, programado para a tarde de sábado. A delegação viajará em avião fretado, com previsão de 13h30 de voo até Doha.
Com o título assegurado de forma antecipada, a prioridade agora é total na competição internacional.
No Catar, o Flamengo se prepara para enfrentar o Cruz Azul, do México, na quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), em duelo conhecido como o “Derby das Américas”.
Em caso de vitória, o Rubro-Negro encara o Pyramids, do Egito, no dia 13 de dezembro, valendo vaga na final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 17, contra o PSG, atual campeão europeu. Todos os jogos serão disputados em estádios da capital Doha, às 14h (horário de Brasília).
Com o Brasileirão já resolvido, a comissão técnica traçou um cronograma específico de aclimatação e treinamentos para o elenco principal. A meta é chegar em perfeitas condições físicas e técnicas ao primeiro jogo no Catar.
O clube pretende repetir a logística usada na Copa do Mundo de Clubes de 2025, quando viajou com antecedência para adaptar o elenco ao fuso horário e às altas temperaturas do Oriente Médio.
A decisão de utilizar o sub-20 na última rodada do Brasileirão também reforça a confiança da diretoria nas categorias de base e evita riscos de lesão para os titulares antes do torneio internacional.









































