oGol.com.br
·21. August 2025
Flamengo volta a vencer o Inter e avança às quartas da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21. August 2025
O Flamengo fez valer o favoritismo e garantiu seu lugar nas quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro visitou o Internacional, no Beira-Rio, controlou boa parte das ações e, com gols de Arrascaeta e Pedro, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís emplaca 3 a 0 no placar agregado, avança com autoridade e terá pela frente o argentino Estudiantes, que eliminou o Cerro Porteño.
O Inter montou uma grande festa no pré-jogo no Beira-Rio, mas o exagero nas ações atrapalhou o jogo. Com uma tempestade de papel picado no gramado, a partida atrasou em mais de 20 minutos.
Os festejos colorados, entretanto, foram interrompidos assim que a bola rolou. Dominante, o Flamengo assumiu o controle do jogo, ultrapassou os 60% de posse de bola e deu pouca oportunidade para os gaúchos.
A superioridade rubro-negra foi premiada logo aos 27 minutos. Após boa jogada de Bruno Henrique, Samuel Lino recebeu na esquerda e bateu firme; Rochet deu rebote e, na sequência, Plata escorou de cabeça para Arrascaeta, que bateu firme e estufou as redes em Porto Alegre: 1 a 0.
E o prejuízo do Inter poderia ter sido ainda maior. Pouco antes do intervalo, Bruno Henrique foi lançado por Gonzalo Plata, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Seria o segundo do Fla, mas o assistente flagrou o impedimento.
Na volta do intervalo, o Internacional adotou uma postura mais agressiva, mas o Flamengo continuou sendo mais perigo. Aos quatro, após cobrança de falta de Arrastaeta, Saul só não marcou de cabeça, pois Rochet fez uma grande defesa.
Minutos depois, Bruno Henrique voltou a balançar as redes ao ser lançado em velocidade, mas novamente foi flagrado em posição irregular. Nada feito.
Na tentativa de mudar o quadro, Roger Machado mandou a campo o trio Borré, Carbonero e Vitinho, mas pouco adiantou. Na melhor chance criada pelo Colorado, já na reta final, Borré tentou completar cruzamento da direita e carimbou a trave.
A resposta rubro-negra foi fatal. Aos 43, Luiz Araújo recebeu de Samuel Lino, se aproximou da linha de fundo e cruzou rasteiro para Pedro, que, completamente livre na segunda trave, deu números finais à partida: 2 a 0.