Coluna do Fla
·6. Mai 2025
Fluminense avalia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6. Mai 2025
O Fluminense analisa a possibilidade de contratar Vitinho, atacante de 31 anos que atualmente defende o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O vínculo do jogador com o clube árabe se encerra no meio do ano, o que poderia facilitar um retorno ao futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Dias, do canal “Ligados no Flu”
O técnico Renato Gaúcho, que já trabalhou com Vitinho em 2021, demonstrou interesse em contar novamente com o atleta. Portanto, após a vitória do Fluminense sobre o Sport, no último sábado (03), o treinador afirmou que busca jogadores capazes de romper defesas com dribles e velocidade.
“Só poderemos contratar a partir de junho, então seguimos observando o mercado. Precisamos de jogadores que tenham o 1×1, que abram defesas, e principalmente de velocidade. É fundamental.”, declarou em coletiva. Na visão do comandante da equipe tricolor, Vitinho tem as características desejadas.
Vitinho foi contratado pelo Flamengo em 2018 após se destacar pelo CSKA (RUS). O atacante custou cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na época), tornando-se a aquisição mais cara da história do clube carioca. Durante quatro temporadas no Mais Querido, fez parte de um dos elencos mais vitoriosos, com conquistas como a Libertadores de 2019 e dois Campeonatos Brasileiros, em 2019 e 2020.
Enquanto o Fluminense busca reforços no mercado, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Assim, o confronto está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, com transmissão ao vivo pelo canal Coluna do Fla TV, no YouTube.
Somando uma vitória, uma derrota e um empate em três rodadas, o Flamengo liga o alerta para a Libertadores. Neste momento, o Mais Querido figura na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos, e está fora da zona de classificação para o mata-mata. Enquanto isso, a LDU (EQU) aparece na liderança, com sete de pontuação, e o Central Córdoba ocupa a segunda posição, com cinco.