Francesco Farioli: «Jogo de hoje foi uma prova de maturidade» | OneFootball

Francesco Farioli: «Jogo de hoje foi uma prova de maturidade» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·2. November 2025

Francesco Farioli: «Jogo de hoje foi uma prova de maturidade»

Artikelbild:Francesco Farioli: «Jogo de hoje foi uma prova de maturidade»

No final do encontro que ditou o triunfo do FC Porto frente ao SC Braga, Francesco Farioli não escondeu a sua satisfação em declarações à SportTV.

Jogo mais difícil da época? «Jogámos contra uma equipa muito bem orientada e que joga bom futebol. Sabíamos que ia ser um jogo aberto e penso que podíamos ter capitalizado algo mais um pouco mais cedo no jogo. No entanto, o espírito de luta da equipa foi fantástico, os jogadores que entraram deram um grande contributo e é um resultado muito importante.»


OneFootball Videos


Exemplo do que os jogadores devem fazer quando entram? «Já tivemos várias situações que mostraram a importância dos jogadores que fazem as fases finais dos jogos. Hoje foi mais uma.»

Dificuldades impostas pelo SC Braga: «Ao intervalo sentia que o jogo estava ser muito bom, penso que sofremos mais no início da 2ª parte. Não concedemos grandes oportunidades a uma equipa que nos últimos jogos fez muitos golos, portanto penso que estivemos bem. Controlámos bem o jogo, ainda que mais sem bola do que com bola, como estamos habituados a fazer. O futebol é isto, temos de nos saber adaptar quando o adversário nos obriga a fazer coisas diferentes. O jogo de hoje foi uma grande prova de maturidade, ainda para mais contra uma boa equioa.»

Troca de Pablo Rosário por Wiliam Gomes? «Olhando para o que estava a ser o jogo, sentimos que precisávamos do Pablo no meio. Contra uma equipa tão intensa e móvel, é preciso ter pernas para os acompanhar. Foi um ponto essencial para recuperarmos o controlo no jogo.»

Vitória que vale mais do que três pontos? «Sim, isto olhando para o adversário e para as circunstâncias que envolveram o jogo. Foi uma oportunidade para crescermos. temos de treinar sem tocar no adversário porque, caso contrário, é falta e vemos amarelo.»

Em 1º lugar tendo já enfrentado adversários do topo da tabela: «É bom ter 28 pontos, mas temos de nos focar no Utrecht e depois no Famalicão- a par do SC Braga e do Gil Vicente, é uma das equipas que está no seu melhor momento. Vai ser uma caminhada longa, mas temos de ir jogo a jogo sem nos acomodarmos ao que já fizemos.»

Impressum des Publishers ansehen