Futebol | OneFootball

Futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15. Oktober 2025

Futebol

Artikelbild:Futebol

André Pinotes Batista dedicou a sua mais recente coluna de opinião a Roberto Martínez, após o empate da Seleção Nacional frente à Hungria, a duas bolas. O comentador afeto ao Sporting afirma que não esquece as decisões do técnico relacionadas com o Clube de Alvalade, mas defende a sua continuidade.

"Fique, pois, muito claro: não aprecio o estilo de Roberto Martínez, não gosto do seu futebol e muito menos aprecio a gestão que faz das convocatórias. Assim posto, julgar-se-ia óbvio que me conto entre aqueles que aguardam a sua partida. Só que não", começa por escrever, no jornal Record.


OneFootball Videos


De seguida, Pinotes Batista recorda que sempre visou o selecionador nacional pelas suas decisões 'contra' os leões: "Não me esqueço da forma inenarrável como tratou Quenda, da resistência absurda e duradoura em convocar os atletas do Sporting – então campeões e em pico de forma – ou da aparente primazia dada a influências de mercado externas ao jogo jogado".

Ainda assim, o comentador afeto ao Sporting afirmou que não pode ignorar os feitos de Martínez até ao momento: "Porém, e há sempre um porém, sou incapaz de ignorar a força dos resultados, tão persistente quanto o tempo que os confirma. Desde que assumiu a liderança da Seleção de todos nós, o técnico espanhol tem somado feitos que o tempo transformará em estatística e memória".

"Sob o seu comando, Portugal ganhou uma Liga das Nações; na atual campanha rumo ao Mundial de 2026, já amealhou 10 pontos em 4 jogos: lidera o grupo sem derrotas, apresenta o ataque mais produtivo e a defesa mais sólida. Em 34 partidas oficiais e particulares, acumulou uma série absurda e inédita de vitórias, estabilidade e uma serenidade competitiva que há muito não víamos nas nossas cores", lembrou Pinotes Batista.

Impressum des Publishers ansehen