Gazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026
Gabriel Menino faz estreia tímida pelo Santos contra o Guarani

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026

A estreia de Gabriel Menino com a camisa do Santos foi marcada por uma atuação discreta no confronto diante do Guarani. Em seu primeiro jogo pelo clube, o meio-campista ficou em campo por 74 minutos e não conseguiu fazer boa atuação no meio-campo santista, ao lado de Arão e Zé Rafael, com quem jogou no Palmeiras.
Escalado para dar mais dinâmica ao meio-campo, Gabriel Menino teve participação limitada na construção das jogadas e encontrou dificuldades para ditar o ritmo da equipe. O Santos apresentou problemas de criação ao longo da partida, e o rendimento coletivo acabou refletindo diretamente no desempenho do estreante.
Final de jogo em Campinas. O Santos abriu o placar com Barreal, mas sofreu o empate no final: 1 a 1.–
Nos números, o jogador terminou a partida com 48 ações com a bola, uma finalização no gol e venceu a maioria dos duelos pelo chão, além de sofrer cinco faltas. Por outro lado, perdeu a posse de bola em oito oportunidades e teve participação defensiva moderada, com poucos desarmes efetivos, retratando uma atuação de pouca influência no jogo.
Na segunda etapa, o meio-campista foi substituído por João Schmidt, em uma tentativa da comissão técnica de dar mais consistência ao setor central. O meio-campista, que terminou a última temporada como reserva no Atlético-MG, deixou o campo visivelmente cansado, justamente pelo fato de ter feito seu primeiro jogo em 2026.
Com o empate diante do Guarani, o Santos chegou ao segundo jogo sem vencer no Paulista, após a derrota para o Palmeiras no clássico da última rodada. Agora, ocupa a oitava posição da tabela, com apenas quatro pontos e precisa voltar a vencer para permanecer na zona de classificação para as quartas de final do Estadual.









































