Central do Timão
·1. Februar 2026
Gabriel Moscardo diz que retorno ao Brasil não é prioridade e cita o Corinthians como preferência

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1. Februar 2026

Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante Gabriel Moscardo afirmou que ainda não considera o retorno ao futebol brasileiro como uma possibilidade no curto prazo. No entanto, o jogador deixou claro que, caso decida voltar ao país no futuro, dará prioridade ao clube do Parque São Jorge.
A declaração foi concedida em entrevista ao portal Terra. Vendido pelo Corinthians ao Paris Saint-Germain (PSG), da França, no início de 2024, Moscardo está atualmente emprestado ao Braga, de Portugal. Segundo o atleta, sua trajetória no futebol europeu ainda está em fase inicial.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Moscardo destacou que deixou o Brasil aos 18 anos com o objetivo de se firmar no cenário europeu e ressaltou que, aos 20, entende que ainda possui espaço para evolução fora do país. O volante também afirmou que acompanha o crescimento do futebol brasileiro, mas reforçou que, neste momento, pretende seguir buscando oportunidades na Europa.
“Eu acho que a volta para o Brasil, aos meus olhos, ainda é muito cedo, sabe? Eu saí com 18 e vim com um sonho para a Europa, que é jogar em um grande clube europeu. Ainda tenho 20, então eu acho que tenho bastante lenha para queimar aqui na Europa”, disse.
Durante a entrevista, o jogador ressaltou o carinho pelo Corinthians e afirmou ficar satisfeito por ainda ser lembrado pelos torcedores. Moscardo também comentou sobre a visibilidade do futebol brasileiro no continente europeu, especialmente em Portugal, onde atua atualmente.
“Claro que eu não vejo com maus olhos voltar para o Brasil. O futebol brasileiro é um futebol que vem evoluindo muito. Pode ver nesses últimos anos, cada jogador que sai da Europa ainda nem tão velho e vem para o Brasil. E até mesmo aqui na Europa o futebol é muito comentado. Eu não tinha essa ideia, mas aqui em Portugal eles acompanham bastante o futebol brasileiro, bastante mesmo. Mas eu ainda acho que não é o momento. Tenho bastante coisa para mostrar aqui ainda na Europa”, comentou.
Ao falar especificamente sobre um eventual retorno ao Brasil, o volante foi direto ao citar o Corinthians como prioridade. Moscardo afirmou que o clube tem papel central em sua trajetória, lembrando que chegou às categorias de base aos 11 anos e construiu uma relação de identificação com a instituição e com a torcida.
Por fim, o volante se declarou ao Corinthians, reforçando a preferência que dará ao clube quando decidir retornar ao país. “O Corinthians com certeza seria a minha preferência. A partir do momento que eu pensasse e resolvesse voltar para o Brasil, eu iria procurar o Corinthians, porque é o clube que está no meu coração. Minha família, parte é corinthiana. Desde pequeno, quando cheguei no Corinthians com 11 (anos), eu tenho essa relação de amor com o Corinthians. Eu adoro o Corinthians, eu adoro a torcida, eu tenho esse carinho. E com certeza, em uma volta para o Brasil, a preferência é total para o Corinthians.”
Revelado pelo Corinthians, Gabriel Moscardo teve uma passagem rápida pelo time profissional. Promovido em 2023, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, estreou na equipe principal em junho daquele ano, na partida contra o Liverpool-URU, pela Copa Libertadores. Ao todo, disputou 27 jogos pelo clube e marcou um gol.
Nas categorias de base, o volante conquistou títulos como a Copa Paulista Sub-14, Sub-16 e o Campeonato Paulista Sub-17. A negociação com o PSG foi concretizada por 20 milhões de euros, valor que correspondia a aproximadamente R$ 107 milhões na cotação da época.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians









































