🐔🎙GaloCast #15 com Gilberto Silva! | OneFootball

🐔🎙GaloCast #15 com Gilberto Silva! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·10. November 2025

🐔🎙GaloCast #15 com Gilberto Silva!

Artikelbild:🐔🎙GaloCast #15 com Gilberto Silva!

O GaloCast #15 foi com Gilberto Silva, histórico jogador pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e vencedor da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético. Torcedor do Galo na infância, Gilberto contou justamente como foi os primeiros passos no futebol, saindo de Lagoa da Prata, onde chegou a trabalhar numa fábrica de caramelos, até chegar na base do América-MG, ir para o Galo pela primeira vez em 2000, se tornar um dos “invencíveis” do Arsenal e disputar três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira.

Gilberto Silva voltou ao Brasil para jogar, primeiramente, no Grêmio. Já como zagueiro, estava estabelecido em Porto Alegre, até que veio o convite para retornar ao Atlético no início de 2013 e fazer parte daquele elenco que se sagraria campeão da Copa Libertadores na campanha mais memorável da história do torneio.


OneFootball Videos


Giba, como uma das lideranças do grupo, participou de sete partidas da Libertadores de 2013, sendo também uma voz atuante e importante no vestiário do Galo, que tinha craques como Victor, Léo Silva, Réver, Tardelli, Bernard, Ronaldinho e Jô. Pela Seleção, foi também campeão da Copa das Confederações de 2005 e 2009, além da Copa América de 2007.

Aposentado dos gramados desde o fim da temporada de 2013, Gilberto Silva tem inúmeras funções desde que pendurou as chuteiras. É embaixador da Fifa e do Arsenal, trabalhou como comentarista em TV’s internacionais, desenvolve trabalho de mentoria para jovens atletas, e possui empreendimentos do ramo hoteleiro e gastronômico. Na Grécia, além de jogar no Panathinaikos, também foi diretor do clube.

No Atlético, Gilberto Aparecido da Silva realizou 122 jogos e marcou 9 gols, conquistando dois Campeonatos Mineiros (2000 e 2013), além da Libertadores. Na Copa de 2002, foi titular absoluto do time de Felipão, ainda como jogador do Galo. Seria vendido para o Arsenal logo em seguida, se tornando um dos jogadores de maior sucesso internacional com uma passagem prévia no Galo, seguindo os passos, por exemplo, de seu ídolo Toninho Cerezo.


Assista ao episódio!


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Impressum des Publishers ansehen