Gasperini denuncia influência de ex-árbitros e reacende polêmica na Itália | OneFootball

Gasperini denuncia influência de ex-árbitros e reacende polêmica na Itália | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·9. Februar 2026

Gasperini denuncia influência de ex-árbitros e reacende polêmica na Itália

Artikelbild:Gasperini denuncia influência de ex-árbitros e reacende polêmica na Itália

As polêmicas envolvendo a arbitragem continuam se acumulando no futebol italiano e voltaram a gerar forte debate nos últimos dias. O pênalti marcado para o Napoli nos acréscimos da vitória por 3 a 2 sobre o Genoa, no último sábado (7), provocou grande repercussão e críticas duras na Serie A. Antes do confronto contra o Cagliari, Gian Piero Gasperini, técnico da Roma, fez acusações contundentes ao comentar práticas que, de acordo com ele, estariam sendo usadas para influenciar as decisões dos árbitros.


OneFootball Videos


“As equipes começaram a receber visitas de pessoas estranhas ao mundo da arbitragem, que ensinam os jogadores a ficar no chão após qualquer toque e a esperar o fim da jogada, como se fosse normal se jogar no gramado quando a bola é desviada de cabeça”, afirmou o treinador.

Sem citar nomes diretamente, Gasperini foi ainda mais além e acusou alguns clubes de adotarem estratégias questionáveis.

“Há times que contratam ex-árbitros para ensinar os jogadores a simular faltas e a explorar as regras do VAR a seu favor”, completou.

Apesar de não mencionar ninguém, a imprensa italiana relacionou as declarações do técnico da Roma às críticas feitas por Daniele De Rossi, treinador do Genoa, após a derrota para o Napoli.

“O pênalti do Napoli? Eu realmente não sei mais o que dizer. Não me parece um erro claro a ponto de justificar a intervenção do VAR. Mas, o futebol que conhecíamos não existe mais. É uma marcação que deixa um gosto muito amargo. Hoje se protesta contra tudo, o árbitro em campo praticamente deixou de existir. Estamos dando ao VAR um poder muito perigoso”, desabafou De Rossi.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen