Gilberto, do Juventude, dá receita de como vencer Flamengo | OneFootball

Gilberto, do Juventude, dá receita de como vencer Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12. September 2025

Gilberto, do Juventude, dá receita de como vencer Flamengo

Artikelbild:Gilberto, do Juventude, dá receita de como vencer Flamengo

Machucado há um mês, o atacante Gilberto vai voltar ao time do Juventude contra o Flamengo, neste domingo (14). O atacante sofria com um problema no músculo adutor da coxa, mas foi liberado e vai reforçar o grupo de Thiago Carpini no Alfredo Jaconi. Em coletiva, ainda deu a receita de como vencer.

Nesta sexta-feira, Gilberto conversou com os jornalistas e afirmou que o segredo para levar a melhor sobre o Flamengo é ser "agressivo". Para o atacante, o Juventude precisa usar o fator casa e jogar como protagonista, mesmo contra o líder da competição e um dos melhores times do Brasil.


OneFootball Videos


Além disso, Gilberto explicou que a ofensividade é uma forma não apenas de vencer o jogo, mas também de anular a pressão exercida pelo Flamengo. O Rubro-Negro tem o melhor ataque disparado do Brasileirão, com 45 gols em 21 jogos. A segunda colocação é de Palmeiras e Mirassol, que marcaram 35 cada.

"A gente tem que ser agressivo, nós estamos jogando dentro de casa. O futebol do Flamengo hoje é vistoso e muito agressivo, então uma das formas de talvez anular as características deles seja sendo agressivo também, não deixando eles jogarem", explicou.

E Gilberto ainda ressaltou que o Juventude precisa entrar em campo pensando nos próprios objetivos do Brasileirão. Ocupando o 18º lugar, o time está na zona de rebaixamento e cairia para a Série B se o campeonato acabasse hoje. Assim, a prioridade é se afastar o mais rápido possível de lá.

"A gente sabe do nosso objetivo principal que é, primeiro, não ter um descenso. Depois, se tiver a oportunidade, beliscar uma Sul-Americana", explicou o atacante.

Recuperação e volta de lesão

A última partida de Gilberto aconteceu contra o Corinthians, no dia 11 de agosto, na estreia de Thiago Carpini pelo Juventude. Foi neste jogo que o atacante se machucou, o que o impediu de atuar sob o comando do treinador nos jogos seguintes.

Apesar da chateação com a lesão e o tempo de fora, Gilberto explicou que o período de treinos também serviu para absorver melhor a metodologia de Carpini. O atacante sente que entende melhor o que o treinador pede após um tempo de aprendizado.

"Foi uma coisa que eu não queria passar, para poder estar mais tempo dentro de campo ajudando. Mas foi importante também para aprender tudo que era necessário sobre a metodologia, tudo que o Carpini quer para ajudar o time nessa volta", finalizou Gilberto.

A partida entre Flamengo e Juventude está marcada para as 16h (horário de Brasília) deste domingo, em Caxias do Sul. O Rubro-Negro soma 47 pontos, três a mais que o segundo colocado Cruzeiro — e com um jogo a menos.

Impressum des Publishers ansehen