90min
·15. September 2024
In partnership with
Yahoo sports90min
·15. September 2024
Pontos divididos no Clássico dos Milhões do returno do Brasileirão 2024. Neste domingo (15), o Maracanã foi palco de mais um grande confronto entre Flamengo e Vasco, arquirrivais históricos e centenários. Mas a partida de hoje teve um enredo totalmente diferente em relação ao embate do primeiro turno da Série A, quando o Rubro-Negro aplicou uma goleada desmoralizante no Gigante da Colina.
Apesar de ter dominado as ações e de estar vencendo a partida por 1 a 0 até os 43' da etapa final, a equipe comandado por Tite não conseguiu segurar a liderança e acabou cedendo o empate a um Cruzmaltino que, se não jogou tão bem tecnicamente, compensou com muita entrega e luta até o "último suspiro" – o que tem sido marca registrada deste time de Rafael Paiva.
A seguir, o 90min apresenta os momentos mais marcantes de Flamengo 1 x 1 Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão 2024.
Maracanã recebeu mais de 63 mil torcedores / Lucas Figueiredo/GettyImages
Diferentemente de outras praças do país, o Rio de Janeiro costuma ter clássicos com torcida dividida nas arquibancadas. E, neste domingo, os apaixonados torcedores de Flamengo e Vasco protagonizaram uma bela festa no Maracanã – sem intercorrências dentro do estádio e com mais de 63 mil presentes. Futebol, sem violência, como deve ser.
Alex Sandro fez grande jogo no Maracanã / Lucas Figueiredo/GettyImages
Promovido entre os titulares do Flamengo na vaga de Ayrton Lucas, Alex Sandro fez sua estreia com o manto rubro-negro e provou que tem nível para sobrar no futebol brasileiro. Alta precisão nos passes, cinco ações defensivas, maioria dos duelos vencidos e uma grande chance criada colocam o recém-chegado entre os destaques do jogo.
Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã / Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press
"Eu estava bastante ansioso, acabei machucando. Todos sabem o quanto eu queria jogar. Tentei voltar antes, não consegui. Fiz de tudo, trabalhei pra caramba, hoje graças a Deus fui coroado com um gol. Agradecer a todos, empate importante para seguirmos brigando pelo topo".Essas foram as palavras de Coutinho após o encerramento do clássico no Maracanã. Foram 14 anos de espera até o reencontro do armador com as redes vestindo a camisa de seu clube formador. Gol importantíssimo e que mantém a longa invencibilidade do Vasco – o clube de São Januário não perde um jogo desde a reta final de julho.