Goleiro César, ex-Flamengo, fecha com clube inusitado em Portugal | OneFootball

Goleiro César, ex-Flamengo, fecha com clube inusitado em Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7. November 2025

Goleiro César, ex-Flamengo, fecha com clube inusitado em Portugal

Artikelbild:Goleiro César, ex-Flamengo, fecha com clube inusitado em Portugal

O goleiro César, revelado pelo Flamengo, está de casa nova em Portugal. Depois de defender o Boavista, equipe que acabou rebaixada na última temporada do Campeonato Português, o atleta acertou sua transferência para o modesto AD Ovarense. O novo clube do arqueiro busca voos mais altos em uma competição de menor expressão, mas com grande importância regional.

Atualmente, o AD Ovarense disputa o A.F. Aveiro Campeonato Sabseg, torneio que equivale à primeira divisão distrital. A equipe vive ótimo momento e lidera a competição com 22 pontos. O time de César briga diretamente pelo título com Espinho e Estarreja, adversários que também estão firmes nas primeiras posições da tabela.


OneFootball Videos


Na temporada 2024/2025, César defendeu o Boavista em 16 partidas e chegou a ser eleito uma vez o goleiro da rodada na Liga Portuguesa. Em duas dessas atuações, o ex-rubro-negro terminou o jogo sem sofrer gols, mostrando segurança mesmo em um time que lutava contra o rebaixamento. O desempenho chamou atenção de clubes menores, o que facilitou sua chegada ao Ovarense.

Consolidado em Portugal, César foi multicampeão no Flamengo

Formado nas categorias de base do Flamengo, César sempre foi visto como uma promessa do gol rubro-negro. No Rubro-Negro, o goleiro de 33 anos conquistou títulos importantes como o Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Carioca (2014, 2019, 2020 e 2021).

Além disso, César ambém foi vice da Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2017, além de ter levantado a Copinha em 2011. Sua última partida pelo Flamengo aconteceu sob comando de Rogério Ceni, na derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

Impressum des Publishers ansehen