
Central do Timão
·16. Oktober 2025
Goleiro revelado na base do Corinthians faz a sua estreia no time profissional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16. Oktober 2025
Na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, o Corinthians acabou sendo superado pelo Santos por 3 x 1, na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Alvinegro na 12ª colocação com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas – 30 gols marcados e 35 sofridos). O gol corinthiano foi marcado pelo volante Raniele.
O clássico Alvinegro marcou a estreia do goleiro Felipe Longo, de 20 anos, no time profissional do Corinthians. O camisa 40 substituiu Hugo Souza, que cumpriu suspensão nesta noite e estava servindo a Seleção Brasileira na Data Fifa para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, visando a Copa do Mundo de 2026.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Felipe Longo, corinthiano desde a infância, iniciou sua trajetória no Corinthians atuando no futsal do clube com oito anos e, aos 11, passou a atuar campo pelo clube do Parque São Jorge. Nascido em março de 2005, o arqueiro foi promovido ao elenco profissional do Alvinegro logo após o título da Copa São Paulo 2024 – época em que Antônio Oliveira era o treinador do time – , torneio no qual foi titular após Kauê ficar de fora por uma lesão grave no joelho.
Atualmente, é o segundo goleiro do Corinthians, deixando para trás Kauê e Matheus Donelli, que se tornou o último da fila após a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final do mês de abril deste ano. No começo da temporada, inclusive, foi campeão Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, assumindo a titularidade ao longo do torneio.
Recentemente, o Corinthians barrou a sua convocação para a Copa do Mundo da categoria, que está ocorrendo no Chile, na qual a Amarelinha foi eliminada na fase de grupos. Com contrato até março de 2029 e multa rescisória internacional de 80 milhões de euros (pouco mais de R$ 500 milhões), Felipe Longo possui 75 jogos contabilizando Sub-17 e 20 do Corinthians, sendo 45 vitórias, 14 empates e 16 derrotas.
Além de Felipe Longo, outros atletas revelados na base do Corinthians estrearam no profissional neste ano: o lateral-direito João Vitor ‘Jacaré’, os meio-campistas André Luiz e Luiz Gustavo Bahia, o meia Dieguinho e o atacante Gui Negão.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50