
Gazeta Esportiva.com
·16. Oktober 2025
Vojvoda revela conversa com Robinho Jr. e explica poucos minutos em Santos x Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16. Oktober 2025
Robinho Jr. viveu uma noite especial nesta quarta-feira. Pela primeira vez, o atacante disputou um clássico. E ele começou com o pé direito: vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O garoto, filho do ex-jogador Robinho, começou no banco e teve o seu nome gritado pela torcida algumas vezes. Com o placar já elástico, muitos queriam ver o Menino da Vila em campo. O técnico Juan Pablo Vojvoda, porém, demorou para chamar o atleta de 17 anos.
Robinho Jr. entrou apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Com isso, a promessa alvinegra tocou na bola apenas oito vezes e acertou dois dos quatro passes que tentou, segundo dados do Sofascore.
Vojvoda justificou a demora para colocar o atacante, mesmo com os gritos da torcida, e revelou que teve uma conversa com jogador.
“Eu também queria ver Robinho antes, mas haviam jogadores que estavam com dificuldades. Tinha que fazer mudanças, trocar ou não Brazão…. Mas se joga cinco ou dez minutos, tem que jogar bem. Eu conversei com ele, falei que é um grande jogador, mas precisa ser efetivo. Ele entende. É inteligente. É um menino. Vamos precisar dele e de todos”, disse.
Robinho Jr. tem apenas seis partidas pelo time profissional do Santos, todas saindo do banco de reservas. A média é de 14 minutos por jogo.
Com a vitória sobre o Corinthians, o Santos ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda permanece em 16º lugar, mas agora com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento. O Leão, porém, entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, em casa.