Esporte News Mundo
·21. September 2025
Grêmio derrota o Internacional de virada no Gre-Nal 448

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (21), o Internacional recebeu o Grêmio no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. Mesmo saindo em vantagem, o time sofreu por duas vezes o empate e, no segundo tempo, levou a virada, sendo derrotado por 3 a 2, em uma partida marcada por lances polêmicos. Os gols colorados foram marcados em cobranças de pênaltis, por Alan Patrick. Carlos Vinicius, André Henrique e Alysson marcaram para os gremistas.
O JOGO
Aos dois minutos, Marcos Rocha lançou Pavon na direita, que cruzou e Edenilson chutou para fora. Aos três, Alan Rodríguez chutou da intermediária, para fora. Aos 14, aconteceu o primeiro lance polêmico da partida. Bernabei invadiu a área, Noriega deu um carrinho, encolheu a perna, mas com o joelho acabou atingindo o defensor colorado e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Alan Patrick chutou forte no canto direito de Volpi, em 1 a 0 para o Inter.
Aos 28, o Grêmio chegou ao empate, quando Willian deu passe em profundidade para Marlon, que cruzou na cabeça de Carlos Vinícius que subiu sem marcação e empatou a partida.
Aos 44, Tabata cruzou da linha de fundo, a bola desviou na mão de Noriega, que foi puxado por Borré e, na sobra, a bola foi para Carbonero, que chutou para fora. O VAR chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique e foi marcada a penalidade. Aos 50, Alan Patrick deslocou Volpi e voltou a colocar o Inter em vantagem, 2 a 1.
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Na sequência, Willian cobrou escanteio da esquerda e André Henrique, que entrou na partida no lugar do lesionado Carlos Vinicius, cabeceou, subindo livre sem marcação, para empatar a partida em 2 a 2.
No segundo tempo, aos 16 minutos, Noriega afastou a bola para o ataque, André Henrique tocou para Alysson, que tinha acabado de entrar na partida e em seu primeiro lance, ganhou na velocidade de Juninho, invadiu a área e chutou para virar a partida.
Aos 25, o Grêmio teve Arthur expulso por falta em Carbonero. Com um a mais, o Internacional foi para a pressão. Aos 35, Ricardo Mathias cabeceou e Volpi fez grande defesa. Aos 37, Vitão cruzou da direita, Carbonero cabeceou e Volpi defendeu. Aos 45, o Inter teve Bernabei expulso por falta em Kike Oliveira.
Aos 51, Carbonero fez cruzamento da esquerda para Aguirre, que foi derrubado por André Henrique na área e foi marcada a penalidade, a terceira na partida para o Inter. Alan Patrick mais uma vez foi para a cobrança, mas acabou mandando a bola na trave e no rebote, Borré chutou para fora e o 3 a 2 foi o resultado.
Com a derrota o Internacional permanece com 27 pontos, na 13ª colocação, pressionando o trabalho do treinador Roger Machado. Na próxima rodada o Inter visita o Juventude no Alfredo Jaconi, no sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília). Já o Grêmio, com 28 pontos, ocupa a 12ª colocação. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (24), às 19h30, quando recebe o Botafogo na Arena.
Live