Esporte News Mundo
·6. Februar 2026
Herói da virada, Breno Lopes valoriza vitória do Coritiba fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6. Februar 2026

Após 24 anos, o Coritiba superou o Cruzeiro em Minas Gerais, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Lavega e Breno Lopes, a equipe comandada por Fernando Seabra conquistou os primeiros três pontos da temporada de 2026 no Brasileirão.
O gol de Lavega surgiu de uma grande enfiada de Sebastian Gómez para Bruno Melo, que cruzou para o meio da área e encontrou o atacante uruguaio. O gol da virada nasceu de uma rápida reposição de Pedro Morisco nos pés de Ronier; o camisa 11 lançou Breno Lopes, que driblou Cássio antes de balançar as redes do Mineirão. O atacante que chegou por cerca de 15 milhões de reais, marcou pela primeira vez com a camisa do Coxa.
Na saída do campo, o atacante concedeu entrevista exclusiva aos canais Globo e ressaltou a vitória suada do Coritiba: “Valorizar uma vitória muito importante. A gente perdeu o primeiro jogo, então a gente sabia da importância que seria buscar essa vitória aqui. Um jogo estratégico que a gente conseguiu sair vencedor”, afirmou Breno.
Na quarta-feira, às 19h, o Alviverde volta a campo pelo campeonato nacional contra a Chapecoense, na Arena Condá. Antes disso, no domingo, o time recebe o Cianorte pelo jogo de volta do Estadual, onde tentará confirmar sua vaga na próxima fase.
Clique para comentar








































