Zerozero
·8. September 2025
Hjulmand e Froholdt batem Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis rumo ao Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8. September 2025
No segundo jogo da fase de qualificação para o Mundial 2026, a Dinamarca foi até à Grécia vencer por 0-3.
Pelo conjunto da casa, Pavlidis e Vagiannidis fizeram os 90 minutos, enquanto Ioannidis entrou no decorrer da segunda parte. Já no lado dinamarquês, Hjulmand e Froholdt foram titulares.
A turma grega até começou melhor o encontro, apesar das poucas oportunidades de parte a parte. No entanto, deitou tudo a perder quando Kourbelis foi desarmado em zona proibida, depois de uma boa recuperação de Damsgaard. O médio não perdeu tempo e rematou colocadíssimo para o golo inaugural.
Antes do intervalo, Tzolakis protagonizou uma grande intervenção com o pé, negando o golo de livre a Pierre Hojbjerg. A bola ainda desviou num defesa grego que quase traiu o guardião, senão fossem os bons reflexos do mesmo.
Os gregos voltaram a entrar melhor, com o objetivo de chegar ao empate. Contudo, a passividade defensiva levou ao segundo golo forasteiro, na sequência de uma arrancada de Christensen. O central carregou a bola até à área, onde teve tempo e espaço para rematar colocado. O ponta de lança do Benfica tentou responder de imediato, mas o tiro saiu demasiado cruzado. Mais tarde, o médio leonino tirou o pão da boca a Ioannidis, ao fazer um corte fundamental e impedindo que o ponta de lança ficasse isolado.
Hojlund acabou por fechar as contas do marcador, depois de aproveitar o primeiro remate ao poste de Dorgu. O guardião grego saiu sem critério, o que deixou a baliza à mercê do ponta de lança. Ainda assim, Tzolakis voltou a ter trabalhado, tendo negado o tento de Andersen.
Com este triunfo, a Dinamarca passou para primeiro lugar com seis pontos, enquanto a Grécia ocupa a terceira posição com apenas três.