Ídolo do Flamengo, Junior revisita passado em museu e relembra momentos marcantes no futebol | OneFootball

Ídolo do Flamengo, Junior revisita passado em museu e relembra momentos marcantes no futebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·5. September 2025

Ídolo do Flamengo, Junior revisita passado em museu e relembra momentos marcantes no futebol

Artikelbild:Ídolo do Flamengo, Junior revisita passado em museu e relembra momentos marcantes no futebol

Ex-jogador com mais partidas pelo Flamengo visitou o Museu da Suderj na manhã da última quarta-feira (03)


Recordista de partidas com a camisa do Flamengo, Junior Maestro visitou o Museu da Suderj na manhã da última quarta-feira (03) para participar da gravação do podcast Suderj.Informa. Convidado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o ídolo rubro-negro e atual comentarista teve a oportunidade de relembrar momentos marcantes da carreira em um ambiente repleto de memória esportiva.

Durante a visita ao espaço, localizado no Centro do Rio, o ex-lateral tirou fotos, autografou camisas e falou sobre as duas décadas vividas dentro dos gramados. Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Flamengo em 1981, Junior destacou o impacto emocional da experiência.


OneFootball Videos


“Estive no Museu da Suderj e realmente passou um filme na minha cabeça de 50 anos atrás. Vendo aquelas fotos de nomes importantes do futebol e da imprensa, lembrei da minha estreia como jogador no Maracanã, em 1974. Foi uma viagem no tempo”, contou.

O QUE JUNIOR FALOU SOBRE O PODCAST SUDERJ?

Após a visita ao museu, Junior participou da gravação do podcast institucional da Suderj, em um episódio que teve como foco a carreira e a importância do futebol na construção da identidade cultural do Brasil. O ídolo elogiou a iniciativa e ressaltou o simbolismo do nome escolhido para o programa.

“Depois da visita, fomos gravar o podcast Suderj.Informa, nome sugestivo, já que toda vez que escutávamos o locutor Victório Gutemberg anunciar ‘Suderj Informa’, sabíamos que vinha alguma informação importante. Foi uma ação muito legal, agradeço pelo convite”, disse Junior.

Artikelbild:Ídolo do Flamengo, Junior revisita passado em museu e relembra momentos marcantes no futebol

Junior Maestro recebe quadro pintado por Marcos Vinicius Cabral, produtor e entrevistador do podcast Suderj.Informa | Foto: Jessica Casemiro

QUEM É JUNIOR NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO?

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Junior defendeu o Flamengo em duas passagens, de 1974 a 1985 e de 1989 a 1993. Nesse ínterim, disputou 876 partidas com a camisa rubro-negra, sendo o jogador com mais atuações na história do clube. Ao todo, conquistou os principais títulos da história do Mengão, incluindo Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Na Europa, atuou pelo Torino e pelo Pescara, ambos da Itália. Junior também defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, consolidando o nome como um dos grandes laterais da história do futebol nacional.

COMO VISITAR O MUSEU DA SUDERJ?

O Museu da Suderj reúne peças históricas do esporte brasileiro. Entre os destaques do acervo estão a placa de inauguração original do Maracanã. Além disso, uniformes usados por lendas como Pelé, Zico, Gerson e Robson Caetano, além das tradicionais pegadas de jogadores que marcaram época no futebol.

O espaço, inclusive, está aberto ao público de segunda a sexta-feira, com visitas mediante agendamento prévio por e-mail. Para agendar, é necessário enviar os dados pessoais ou institucionais para: comunicacao@suderj.rj.gov.br.

Impressum des Publishers ansehen