Zerozero
·1. Juli 2026
Imparável: França <i>imita</i> Brasil de 2002 com registo ofensivo assinalável

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·1. Juli 2026

Não há travão para esta França - o título do artigo de rescaldo sobre a partida frente à Suécia diz tudo o que é preciso sobre esta imponente seleção! Os gauleses venceram os nórdicos por 3-0 e estão nos oitavos do Mundial 2026, alcançado esta fase com índices de ataque impressionantes.
Segundo nos diz o nosso PlaymakerStats, os 13 golos rubricados pelos pupilos de Didier Deschamps em apenas quatro jogos representam o melhor registo ofensivo de uma seleção desde 2002. Ou seja, há 20 anos que uma equipa não marcava tanto em tão poucos duelos numa edição do Campeonato do Mundo.
Ora, a última seleção a firmar 13 tentos nas quatro partidas iniciais de um Mundial foi o Brasil. Nesse ano, a Canarinha dominou na fase de grupos - 2-1 à Turquia, 4-0 à China e 2-5 à Costa Rica - e venceu a Bélgica nos oitavos por 2-0.
Além disso, a história é bastante animadora para França, já que o conjunto brasileiro findou a edição de 2002 com o título na bagagem - o quinto, ou seja, o tão enaltecido 'Penta'.
Há espaço para que os Bleus façam igual ou, quiçá, melhor?







































