Impensável! Sporting foi o beneficiado e Benfica é... multado | OneFootball

Impensável! Sporting foi o beneficiado e Benfica é... multado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·31. Januar 2026

Impensável! Sporting foi o beneficiado e Benfica é... multado

Artikelbild:Impensável! Sporting foi o beneficiado e Benfica é... multado

Vem aí uma coima das grandes. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve mão pesada perante o Benfica. Segundo foi revelado pela própria entidade, o Clube da Luz foi punido com o pagamento de uma multa, perto dos 18 mil euros, na sequência das críticas dirigidas à arbitragem do Santa Clara - Sporting, na Taça de Portugal.

Segundo foi revelado pela entidade que regula os casos disciplinares no futebol português, as declarações feitas à arbitragem de João Pinheiro foram consideradas inaceitáveis e, com isso em mente, o CD decidiu punir o Benfica, liderado por Rui Costa, com o pagamento de uma coima avaliada em 17.850 euros.


OneFootball Videos


"O que se passou neste jogo da Taça de Portugal nos Açores é inqualificável e inaceitável para a credibilidade do futebol português. 12 minutos para encontrarem um penálti para beneficiar a mesma equipa de sempre, vez após vez", pode ler-se no comunicado partilhado pelas águias no passado dia 18 de dezembro de 2025.

"No mesmo campo onde, no ano passado, uma grande penalidade clara e evidente contra o Sporting nem mereceu a atenção do VAR e onde, já esta época, venceu com um canto fantasma. Fenómenos que acontecem sempre que o Sporting não está a ganhar", referiu o Benficatambém multado pelo comportamento dos adeptos.

Vale a pena recordar que a multa em questão visa a reação do Clube da Luz ao que aconteceu nos Açores, na partida da Taça de Portugal entre Santa Clara e Sporting. Em causa esteve a decisão polémica de João Pinheiro de assinalar uma grande penalidade, depois do VAR ter demorado 12 minutos para a confirmar. O lance acabou por levar a partida para o prolongamento, onde a equipa de Rui Borges acabou por vencer.

Impressum des Publishers ansehen