Zerozero
·9. September 2025
Inglaterra arrasa em Belgrado e fica a um passo do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9. September 2025
A Inglaterra venceu a Sérvia por 5-0, em Belgrado, e deu um passo decisivo rumo à fase final do Campeonato do Mundo do próximo verão. A equipa orientada por Thomas Tuchel soma agora uma vantagem confortável no grupo e precisa apenas de cinco pontos nos três jogos que restam para garantir a qualificação.
O encontro começou com domínio inglês desde os minutos iniciais, mas o primeiro golo só surgiu à passagem da meia hora. Harry Kane abriu o marcador, de cabeça, após canto batido por Declan Rice, chegando ao seu 74º golo em 109 jogos pela seleção.
Pouco depois, Noni Madueke aumentou a vantagem, ao marcar o seu primeiro golo pela seleção inglesa, num remate rasteiro que Djordje Petrovic não conseguiu evitar.
Na segunda parte, o cenário manteve-se. Nos primeiros minutos, Ezri Konsa apareceu na pequena área para assinalar também o seu primeiro golo pelos Three Lions. A Sérvia ficou reduzida a dez jogadores pouco depois, devido à expulsão de Nikola Milenkovic por falta dura sobre Kane. Na jogada seguinte, Marc Guehi fez o quarto, desviando um cruzamento de Rice.
Já em tempo de compensação, Marcus Rashford fechou a contagem depois de uma grande penalidade, após falta de Strahinja Erakovic sobre Ollie Watkins dentro de área.
Com este resultado, a Inglaterra soma três pontos importantes e aproxima-se da qualificação para o Mundial, naquela que foi a vitória mais expressiva desde a chegada de Thomas Tuchel ao comando da equipa.