Inglaterra supera Andorra em casa e segue 100% nas Eliminatórias | OneFootball

Inglaterra supera Andorra em casa e segue 100% nas Eliminatórias | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6. September 2025

Inglaterra supera Andorra em casa e segue 100% nas Eliminatórias

Artikelbild:Inglaterra supera Andorra em casa e segue 100% nas Eliminatórias

Extremamente superior, a Inglaterra venceu Andorra dentro de casa para se manter 100% nas Eliminatórias da Copa de 2026. Apesar de comandar o jogo, os britânicos se pouparam no último terço e "só" balançaram as redes duas vezes, uma na primeira etapa e outra na segunda. 2 a 0

Com 12 pontos em quatro jogos no Grupo K, a Inglaterra está virtualmente classificada para a Copa do Mundo. Apenas um desastre no segundo turno das Eliminatórias tira a seleção inglesa do Mundial de 2026.


OneFootball Videos


Vitória magra até aqui

A Inglaterra não teve muitas dificuldades para se impor dentro de casa. Perante à fraca Andorra, os britânicos comandaram as ações do confronto desde o começo, mas a pontaria não estava em dia. Tanto que, nos primeiros 20 minutos, os mandantes não tiveram uma chance de gol sequer.

Eze ficou no quase aos 22, mas o grito de gol dos ingleses permaneceu entalado. O meia recebeu na entrada da área, cortou a defesa e tinha tudo para marcar, mas o chute parou em Llovera. Na sobra, Kane também passou vontade, mas não alcançou a bola para finalizar.

Mas o gol não demoraria muito a sair. Passados apenas dois minutos da última (e primeira) chande de gol, Madueke recebeu na direita de Elliot Anderson e cruzou na primeira trave, buscando Kane. Antes que o camisa 9 testasse a bola, Christian García se antecipou e tocou contra o próprio patrimônio.

A pressão e a dominância dos ingleses continuou por toda a primeira etapa. As principais tentativas vinham de levantamentos na área, mas a realidade é que, com a exclusão das tentativas frustradas de Eze e Kane, além do gol contra, poucas emoções rondaram o Villa Park.

Superioridade vira gol

Em certo crescimento para a segunda etapa, os britânicos passaram a acumular chances nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Eze foi acionado por Madueke pelo meio e bateu firme ao gol, mas parou em Álvarez. Rashford pegou o rebote e mandou muito perto da meta.

E o ritmo seguiu alto. Apenas dois minutos depois, a Inglaterra recuperou a posse na saída errada dos adversários, Kane tinha espaço com a posse e acionou Elliot Anderson, que, na cara do gol, encheu o pé com categoria, mas parou no milagre operado por Iker Álvarez.

A pressão britânica enfim rendeu o segundo gol aos 21 minutos. Com espaço pelo flanco direito, Reece James ganhou metros e cruzou na área. E que levantamento preciso: a bola viajou e encontrou Declan Rice, que subiu sozinho na defesa adversária e testou firme ao fundo das redes, para sacramentar o triunfo por 2 a 0.

Impressum des Publishers ansehen