Internacional encaminha empréstimo de Ramon para outro clube da Série A | OneFootball

Internacional encaminha empréstimo de Ramon para outro clube da Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·2. August 2025

Internacional encaminha empréstimo de Ramon para outro clube da Série A

Artikelbild:Internacional encaminha empréstimo de Ramon para outro clube da Série A

Na contagem regressiva para o aguardado confronto pelas oitavas de final da Libertadores, um movimento no mercado da bola conecta o Rubro-Negro com o Colorado. O Internacional, rival do Flamengo na competição, acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Ramon ao Vitória.

O jogador, formado nas categorias de base do Mais Querido, ficará no clube baiano até o encerramento do Campeonato Brasileiro, com opção de compra de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta, informou o jornalista Venê Casagrande.


OneFootball Videos


A transferência, que aguarda apenas os detalhes finais para ser oficializada, visa dar ao atleta mais tempo de jogo, algo que não vinha acontecendo em Porto Alegre.

Contratado pelo Internacional em janeiro deste ano junto ao Olympiacos-GRE, Ramon assinou um vínculo longo, até o fim de 2027. No entanto, o lateral não conseguiu se firmar na equipe gaúcha, participando de apenas 12 partidas. Sua última atuação foi em 12 de junho, na derrota para o Atlético-MG.

Desde então, Ramon perdeu espaço com o técnico Roger Machado, que chegou a improvisar o zagueiro Victor Gabriel na posição. A ida para o Vitória surge como uma oportunidade de recuperar o ritmo de jogo e a confiança. O time de Salvador, por sua vez, buscava um reforço para o setor após a lesão de Jamerson.

Flamengo e Internacional medirão forças por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de agosto, no Maracanã, e a grande decisão será no Beira-Rio, no dia 20 do mesmo mês.

Passagem de Ramon pelo Flamengo

Ramon teve uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, especialmente nas categorias de base. Ele integrou a geração que conquistou o último título do clube na Copa São Paulo, em 2018, ao lado de jogadores como Hugo Souza, Hugo Moura, Lucas Silva, Pepê e Yuri César. No Sub-17, venceu a Copa do Brasil, enquanto no Sub-20 faturou o Brasileirão e a Supercopa da categoria.

No time profissional, disputou 39 partidas e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, além do tricampeonato carioca (2019, 2020 e 2021). Antes de ser negociado, chegou a atuar por empréstimo no Red Bull Bragantino.

Impressum des Publishers ansehen