Esporte News Mundo
·21. November 2025
Internacional vence o Ceará em jogo marcado por redenção de Ricardo Mathias

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21. November 2025

Mais de 40 mil torcedores do Ceará marcaram presença na Arena Castelão e assistiram a vitória do Internacional pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão ficou marcada pela redenção do atacante Ricardo Mathias. O mesmo atleta que havia marcado um gol contra, tornou-se o herói do Inter nos minutos finais.
O Colorado jogou com um a mais durante boa parte do jogo, mas produziu pouco. O meia Vina, do Ceará, foi expulso do primeiro tempo. A defesa alvinegra resistia bem à inferioridade numérica, até que a pressão do Inter surtiu efeito. No final, Carbonero também levou cartão vermelho.
O resultado levou o Inter aos 40 pontos. Em 15º, a equipe respirou na briga contra o rebaixamento. Derrotado em casa, o Ceará permanece com 42 pontos e está em 14º na tabela.
Com apenas quatro minutos de jogo, Vina fez uma falta dura em Luis Otávio. O árbitro da partida expulsou o meia e deixou a equipe alvinegra com um a menos. Pouco futebol e muita decisão errada, assim que se desenhou a partida nos primeiros 20 minutos. Nem mesmo o Inter, com superioridade numérica, ameaçou o Ceará.
Aos 26, Galeano iniciou contra-ataque para o Vozão e Pedro Henrique ficou com o gol aberto, só que sem ângulo. Vitão afastou o perigo. O Inter chegou com perigo aos 35, com Bernabei finalizando de três dedos. Bruno Ferreira impediu o gol colorado. Aos 44 minutos, Vitinho chutou de fora da área e o goleiro do Vozão fez nova defesa. Terminou assim a primeira etapa, 0 a 0.
Na etapa final, o Internacional com um pouco mais de ímpeto ofensivo. Entretanto, o Ceará foi quem quase abriu o placar aos nove minutos. Willian Machado bateu de primeira e Ivan defendeu.
Aos 30 minutos, Vitinho apareceu sozinho após cruzamento de Mercado e mandou a bola para o gol. O atacante fez 1 a 0 e comemorou efusivamente. Pouco tempo depois, um balde de água fria no Internacional. O jovem Ricardo Mathias fez um gol contra, aos 35. 1 a 1 no Castelão. Já aos 41, o cria da base do Inter se redimiu e fez o gol da vitória. De vilão a herói.
Nos minutos finais, Carbonero foi expulso após intervenção do VAR. O Ceará até tentou buscar o resultado, mas o cansaço pesou. Os três pontos ficaram com a equipe visitante.

(Foto: Stephan Eilert / Ceará SC)
A reta final do Brasileirão ainda promete muita adrenalina. Ceará e Internacional voltam a campo na próxima segunda-feira (24). O Vozão tem o Mirassol pela frente, em São Paulo, às 19h. Enquanto os gaúchos enfrentam o Santos, no Beira-Rio, às 21h.









































