Internacional volta a vencer o Ypiranga e vai à final do Campeonato Gaúcho | OneFootball

Internacional volta a vencer o Ypiranga e vai à final do Campeonato Gaúcho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21. Februar 2026

Internacional volta a vencer o Ypiranga e vai à final do Campeonato Gaúcho

Artikelbild:Internacional volta a vencer o Ypiranga e vai à final do Campeonato Gaúcho

Depois de um 3 a 0 no jogo de ida, o Internacional enfrentou o Ypiranga no Beira-Rio, até viu o adversário criar chances, mas foi dominante e com goleada de 4 a 0 carimbou sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho. Borré, Alerrandro e Vitinho (2x) marcaram os gols do jogo. 

Classificado para a final, o Internacional espera o vencedor do duelo entre Grêmio e Juventude, que se enfrentam no domingo, 22, em Caxias do Sul. Na ida as equipes empataram em 1 a 1. 


OneFootball Videos


Gol cedo, goleiro brilhando e travessão balançando

Mesmo com a boa vantagem construída na partida de ida, o Internacional começou o duelo deste sábado com pé no acelerador e teve chance clara logo aos 2, com Juninho errando a finalização na pequena área. Mas o Ypiranga deu um susto e quase abriu o placar aos 6, em confusão pelo alto que terminou com duas cabeçadas colocando a bola no travessão. 

O Internacional então foi fatal e evitou maiores sonhos do adversário. Aos 8, Alan Patrick deu um leve toque para servir Borré, que invadiu a área e cavou com categoria por cima do goleiro para abrir o placar. Com o placar aberto, o Colorado seguiu dono do jogo e foi criando chances com certa facilidade. Aos 21, Bernabei quase ampliou em pancada livre na área, mas o goleiro Gabriel espalmou em grande defesa. 

A classificação estava muito encaminhada, mas o apetite do Internacional seguiu. Aos 25, Borré saiu frente a frente com o goleiro do Ypiranga, que dessa vez levou a melhor e evitou o segundo gol. Já aos 32, Bernabei driblou na área, bateu de bico e Gabriel espalmou mais uma vez. No rebote, Ronaldo não caprichou e desperdiçou uma chance clara. 

Na reta final do primeiro tempo, o Internacional finalmente diminuiu seu ritmo, mas seguiu com enorme controle da partida. Aos 41, Gabriel brilhou de novo, dessa vez uma finalização de Gabriel. Nos acréscimos, o Ypiranga que teve uma chance clara e acertou de novo o travessão em lance confuso. No rebote, William Gomes perdeu quase sem goleiro. Etapa animada. 

Agora é final

O segundo tempo foi retomado em ritmo morno, mas ainda com domínio do Internacional e algumas escapadas ao ataque do Ypiranga. O segundo gol do Colorado até demorou, mas saiu. Aos 22, Alan Patrick fez um lançamento longo impecável e Vitinho apareceu para cabecear na segunda trave e estufar a rede.

O terceiro gol do Internacional já não demorou nada. Aos 27, em contra-ataque, Vitinho teve liberdade na intermediária, decidiu arriscar de longe e acertou chute rasteiro no cantinho. O quarto gol poderia ter saída aos 32, com Borré, mas o colombiano mais uma vez parou em grande defesa de Gabriel. 

Mas não fez falta e o Internacional seguiu aumentando a vantagem. Aos 36, a zaga do Ypiranga errou no corte e a bola sobrou limpa para Alerrandro, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol. Foi esperar o apito final e comemorar a classificação.  

Impressum des Publishers ansehen