Portal dos Dragões
·8. November 2025
João Brandão: “Queremos uma equipa com uma força muito grande e a olhar para a vitória”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·8. November 2025

A 11.ª jornada da Segunda Liga leva o FC Porto B ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Trás‑os‑Montes, para medir forças com o GD Chaves (sábado, 18h00, Sport TV). Perante uma equipa “experiente e claramente candidata a subir de divisão”, o treinador João Brandão ambiciona um coletivo portista “competente em todos os momentos do jogo e que não se deixa afetar pelas incidências”. O avançado André Miranda, por seu turno, anteviu “um jogo complicado fora de casa frente a um adversário experiente”. O FC Porto B ocupa a 18.ª posição, com cinco pontos, enquanto o GD Chaves é oitavo, com 13.
Apenas um dia de trabalho com o grupo completo“É uma semana que retrata bem aquilo que é o contexto da equipa B, com seis jogadores ao serviço dos sub-19 na Youth League e também alguns jogadores ao serviço da equipa A. Resta-nos acrescentar algumas coisas àquilo que será a estratégia para nos apresentarmos fortes e com uma crença muito grande na vitória. Queremos fazer o que nenhuma equipa B fez, que é ganhar em Chaves.”
A derrota em Oliveira de Azeméis“Foi um jogo que nós controlámos, em que dominámos e conseguimos desmontar bem o início da pressão da UD Oliveirense, mas depois faltou mais coragem, mais agressividade e mais ousadia a olhar para a baliza. Aí, o lado individual nessa zona do campo é essencial e decisivo, bem como a criatividade e a coragem para decidir.”
O GD Chaves“O GD Chaves é uma equipa experiente e claramente candidata a subir de divisão. É uma equipa que sente confortável a jogar num bloco defensivo mais baixo e que consegue ter alguma diversidade no momento ofensivo. Vamos preparados para defrontar uma equipa competente, que tem um ponta de lança com muito golo, e creio que os lances de bola parada também poderão ser importantes como é apanágio nesta Segunda Liga. Queremos um FC Porto B competente em todos os momentos do jogo e que não se deixa afetar pelas incidências, mas acima de tudo queremos uma equipa com uma força muito grande e a olhar para a vitória.”
Muitos Dragões nas seleções jovens“Olho com muito orgulho para aquilo que é o desenvolvimento individual dos jogadores. É um investimento que temos feito em apostar em jogadores mais jovens, o que complica o cariz competitivo numa Liga tão exigente como esta, mas ao mesmo tempo temos a capacidade de promover os nossos jogadores e de os vermos crescer.”
André Miranda
A deslocação a Trás-os-Montes“O GD Chaves é uma equipa que tem passado uma fase mais difícil, mas vai ser um jogo complicado fora de casa frente a um adversário experiente.”
Sempre a aprender“Tenho aprendido bastante. Estou aqui para servir o Clube, seja em que escalão for, nos sub-19, na B ou na A. Estou aqui para ajudar o Clube.”
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live

















