Coluna do Fla
·24. September 2025
Jogador do Corinthians revela 4 atletas do Flamengo que o impediam de cobrar faltas

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24. September 2025
Matheuzinho deixou o Flamengo em 2024, quando fechou com o Corinthians. O defensor não esquece o Mais Querido e continua comentando sobre assuntos do Mengo. Nesta quarta-feira (24), o atleta revelou que quatro jogadores o impediam de bater faltas nos treinos.
— Na base, eu sempre participei bastante das bolas paradas. Mas quando subi para o Flamengo, tinha caras que não deixavam espaço, sem comentários: David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Léo Pereira, tinha uma galera —, disse Matheuzinho, em entrevista nesta quarta-feira (24).
— Por isso, eu não me arriscava tanto. Mas sempre que havia treinamento de faltas no Flamengo, eu estava lá, acompanhando. Sempre gostei, sempre fui bem. Não deixei de treinar, mesmo que não fosse bater no jogo. Aqui não foi diferente: tinha o Igor Coronado, o próprio Garro, Memphis Depay —, concluiu o jogador.
Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2019, quando foi comprado junto ao Londrina. O lateral direito teve a primeira oportunidade no time principal em 2020 e atuou ao lado de nomes como Everton Ribeiro, Arrascaeta, David Luiz e Léo Pereira em títulos importantes.
O Corinthians anunciou a contratação de Matheuzinho em fevereiro do ano passado. Na ocasião, o time de Itaquera adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Flamengo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,3 milhões na cotação da época).