Central do Timão
·21. Januar 2026
“Jogador fantástico”, diz Matheus Pereira ao falar sobre Filho do Terrão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·21. Januar 2026

Na tarde desta terça-feira (20), o meio-campista Matheus Pereira foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians. Revelado na base corinthiana, o jogador retorna dez temporadas depois de ter deixado o clube. Ao longo da coletiva, foi questionado sobre Breno Bidon, uma das grandes revelações das categorias de base do Alvinegro nos últimos anos.
Matheus Pereira comentou sobre possíveis conselhos que daria ao jovem em meio ao constante monitoramento de clubes europeus pelo seu futebol. Craque da Copinha em 2024, Bidon foi titular e importante nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2025, diante de Palmeiras e Vasco, respectivamente.

Foto: Vinicios Cotrim/Central do Timão
“Bom, sobre o Bidon, é claro que cada um tem seu objetivo pessoal. Eu, como corinthiano e como jogador, quero que ele fique, é óbvio. Ele é um jogador da qualidade que ele tem que ficar com a gente. É um jogador fantástico, principalmente uma pessoa fantástica. Então, o que eu aconselho é, quanto mais tempo ele passar aqui no Corinthians, com essa camisa, para nós corinthianos e jogadores, é melhor”, iniciou.
Em seguida, relembrou a convivência que teve com Cristiano Ronaldo nos tempos de Juventus, nas temporadas 2017/2018 no futebol italiano. Matheus Pereira exaltou o profissionalismo da lenda portuguesa mesmo após construir uma trajetória vitoriosa no Real Madrid e sua mentalidade de sempre querer vencer, o que acabava inspirando quem estava ao seu redor.
“O que eu pude aprender ao longo desses anos meuS na Europa é principalmente o trabalho, a seriedade que eles encaravam o trabalho. O que eu tiro bastante de exemplo é o Cristiano (Ronaldo). Na Juventus era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora, então você olha uma pessoa, um jogador do tamanho do Cristiano trabalhando o quanto ele trabalha. Então, isso pode dar o desejo, a vontade de trabalhar, porque se ele conquistando tudo que conquistou trabalha desse jeito, então eu não posso fazer menos do que ele”, continuou.
Posteriormente, detalhou sua condição física e o desejo de trabalhar com Dorival Júnior. Sobre o aspecto físico, o meio-campista ressaltou que já havia retornado aos treinos no dia 29 de dezembro, data na qual se reapresentou no Fortaleza. Em relação ao treinador corinthiano, comentou sobre a trajetória vitoriosa dele no futebol, citando, inclusive, sua passagem pela Seleção Brasileira.
“Sobre a questão física, já estou muito bem, já vinha treinando com Fortaleza, a gente já tinha iniciado a pré-temporada dia 29 de dezembro, então já vinha treinando há algum tempo. E sobre o Dorival, sempre foi um desejo também trabalhar com ele, que eu sei do grande treinador que é, o quanto conquistou, já foi treinador também da seleção brasileira. Então é um treinador que tem muito a agregar ao meu futebol e espero aprender muito com ele”, complementou.
Por fim, fez uma análise do seu estilo de jogo – mais vertical – e projetou a temporada 2026 pelo Corinthians, que terá as seguintes competições: Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Brasileirão e Conmebol Libertadores.
“Eu sou um jogador que busca principalmente o pessoal da frente, sempre busco esses passes mais verticais, quebrar linhas, que é o que importa também. Claro que não é sempre que eu vou acertar, eu busco acertar todos os passes, mas eu vou sempre buscar jogar pra frente, procurar meus companheiros, o Breno Bidon, o Vitinho, quem seja. Então meu objetivo sempre foi assim.”
“Minhas metas pessoais com esse clube são, é claro, fazer bons jogos e conquistar títulos, fazer a minha história nesse clube. E o que eu projeto pra temporada é vencer, porém já sabemos que tem que vencer a todo momento, que tem que estar brigando por títulos, pelo tamanho do clube, pelo tamanho da torcida. Então, meu objetivo com o clube é ganhar títulos”, finalizou.
Matheus Pereira chega ao Corinthians por empréstimo junto ao Fortaleza até o final da temporada. Além dele, o Alvinegro já anunciou a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, está prestes a anunciar o lateral-direito Pedro Milans, que estava no Peñarol, além de possuir um acerto com o atacante Kaio César, do Al-Hilal, da Árabia Saudita. O Alvinegro também possui interesse no volante Alisson, de 32 anos, do São Paulo.
Depois de ter deixado o Corinthians em 2016, Matheus Pereira atuou por: Empoli, da Itália, Juventus B, Dijon (França), Barcelona II, Eibar e Fortaleza – neste último, marcou dois gols e deu três assistências em 20 partidas.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































