Glorioso 1904
·24. Mai 2025
Jogador ideal? Antigo craque do Benfica choca e 'ignora' Cristiano Ronaldo (vídeo)

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24. Mai 2025
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica e atualmente a representar o Manchester City, foi desafiado a montar seu jogador ideal, de acordo com os atributos apresentados ao médio. Contudo, o detalhe que salta à vista não são os atletas escolhidos, mas sim os esquecidos, já que Cristiano Ronaldo não foi selecionado em nenhum dos aspetos citados.
Numa dinâmica elaborada pela Sports Direct, Bernardo Silva tinha sete parâmetros para eleger os melhores atletas em cada um deles. A começar pelo pé esquerdo, o camisola 20 dos citizens escolheu Lionel Messi como o melhor canhoto do mundo. Já com o pé direito, ao invés de Cristiano Ronaldo, o internacional português preferiu Kevin De Bruyne, que está de saída do conjunto inglês e até já disse adeus ao clube de Pep Guardiola.
Questionado sobre aspetos físicos, o médio elegeu Kyle Walker como o mais veloz e Manuel Akanji como o mais forte. Já nos últimos três parâmetros, Bernardo Silva escolheu apenas jogadores que não se encontram no ativo, mas que fizeram história no futebol mundial.
Enquanto Juninho Pernambucano foi eleito o melhor batedor de livres diretos, Ronaldinho Gaúcho foi escolhido como o mais habilidoso para o ex-Benfica. Por fim, o atual médio centro do Manchester City foi questionado sobre quem era o jogador mais inteligente dentro do campo, escolhendo Iniesta para cumprir essa função.
Esta época, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 45 milhões de euros - esteve presente em 48 encontros, sendo 32 deles na Premier League, nove na Liga dos Campeões, cinco na FA Cup, um na Comunnity Shield e outro na Carabao Cup. Ao todo, o médio soma 3.812 minutos dentro de campo, onde assinalou cinco golos e contribuiu com quatro assistências.
Confira aqui o vídeo de Bernardo Silva a eleger o melhor jogador da história: