Leonino
·9. September 2025
Jogadores do Famalicão 'roubam' distinções ao Sporting antes do embate para a Liga Portugal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9. September 2025
Dois jogadores do Famalicão foram distinguidos pela Liga Portugal. A formação do baixo Minho está a fazer um forte arranque de campeonato e vai ser o próximo adversário do Sporting. O encontro entre leões e famalicenses está marcado para o próximo sábado, dia 13 de setembro.
Com 30,95% dos votos, o Lazar Carevic foi eleito como o melhor guarda-redes do mês de agosto pela Liga Portugal. O guardião da equipa do Norte do país deixou para trás nomes como Diogo Costa, do Porto, com 28,57% da votação e Andrew Ventura, do Gil Vicente, com 9,52%.
Não foi apenas na baliza que o Famalicão recebeu distinções. Justin de Haas foi considerado como o melhor defesa do mês, juntando 18,25% dos votos. A luta acabou por ser renhida, visto que a completar o pódio estão Leonardo Lelo, do Braga, com 16,67% da votação e Jan Bednarek, do Porto, com 15,87%.
Após a pausa para seleções, o Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.