MundoBola
·4. Februar 2026
Jornal espanhol repercute plano ousado do Flamengo por Vini Jr após fala de José Boto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·4. Februar 2026

A declaração do diretor esportivo do Flamengo, José Boto, sobre um possível retorno de Vini Jr repercutiu imediatamente na imprensa europeia. O jornal espanhol "As" publicou uma reportagem nesta semana destacando que o Rubro-Negro estaria "apelando para o lado emocional" do atleta, aproveitando que seu contrato com o Real Madrid se aproxima do fim.
O tema veio à tona durante a coletiva de apresentação de Lucas Paquetá. Como ambos os jogadores compartilham o mesmo staff, Boto comentou a situação do camisa 7 merengue.
"O staff do Lucas Paquetá está aqui. Depois vamos conversar sobre o Vini Jr. O contrato está acabando, não vamos precisar pagar nada ao Real Madrid", declarou o dirigente.

Foto: Reprodução/AS
O diário "As" analisou a fala como uma estratégia do Flamengo para seduzir o jogador, ciente de que não pode competir financeiramente com os valores que giram em torno de Vini Jr atualmente. A publicação ressaltou que o Rubro-Negro aposta no acolhimento, especialmente diante do momento instável de Vini na Espanha.
"O Flamengo acaba de renovar o contrato de Lucas Paquetá, um dos muitos craques revelados pelas categorias de base do clube carioca, mas almeja mais. Nas últimas horas, o sonho de contratar Vinicius Júnior está mais vivo do que nunca. O clube sabe que qualquer negociação só acontecerá com a vontade do jogador, mas está de portas abertas para que ele brilhe novamente no Maracanã", escreveu o jornal.
A reportagem lembrou ainda que o atacante enfrenta uma fase difícil, tendo sido vaiado frequentemente pela torcida no Santiago Bernabéu. Segundo o veículo, o Flamengo se coloca como um refúgio onde o atleta receberia "todo o carinho que merece e seria um verdadeiro ídolo".








































