MundoBola Flamengo
·5. August 2025
Jornalista absolve Filipe Luís, mas critica: 'Falta futebol ao Flamengo'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5. August 2025
Sem vencer há duas partidas na temporada, o Flamengo tem uma decisão de vaga pela frente na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), contra o Atlético-MG. E o time tem recebido algumas críticas pelos desempenhos recentes, em especial o técnico Filipe Luís. Mas o jornalista Osvaldo Pascoal não concorda.
Ao analisar o trabalho do treinador em meio à queda de produção do time, Pascoal admitiu que "falta futebol" ao Flamengo. No entanto, disse não concordar que a culpa seja inteiramente de Filipe Luís.
A sequência ruim, que ainda se encontra em um recorte pequeno, começou contra o Atlético-MG. Mesmo fazendo jogo controlado, o Flamengo errou na saída de bola e entregou o gol da vitória ao adversário, que triunfou em pleno Maracanã e abriu vantagem na Copa do Brasil.
No último domingo, o Mais Querido foi ao gramado do Castelão, em Fortaleza, e sofreu empate do Ceará após fazer bom primeiro tempo e cair muito no segundo.
Para Pascoal, o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil e precisa jogar melhor. O jornalista ressaltou que, com tanto reforços contratados recentemente, o time precisa esperar que eles se adaptem.
"O time do Flamengo é o melhor, o elenco é incomparável, mas precisa jogar melhor. Está faltando futebol para o time do Flamengo. Essas chegadas dos jogadores, que precisam entrar em forma para conhecerem melhor o time e seus companheiros, tudo isso tem o seu peso", analisou Pascoal.
Por outro lado, o comentarista rechaçou que a culpa pelo momento seja apenas de Filipe Luís. Para Pascoal, todos precisam dividir suas parcelas de responsabilidade pelo momento do Flamengo em 2025.
"Colocar a culpa só no treinador, eu não concordo, não. Cada um tem seu fator decisivo dentro do rendimento do Flamengo. Hoje, o elenco é melhor do que o futebol apresentado", finalizou o jornalista.
Tentando voltar a vencer na temporada, o Flamengo entra em campo nesta quarta, na Arena MRV, contra o Atlético-MG. Após perder por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro tenta reverter o placar fora de casa — algo inédito na história do clube. A bola rola a partir de 19h (horário de Brasília).