Zerozero
·29. September 2025
José Mourinho recorda <i>casamento</i> com o Chelsea: «Somos importantes na história um do outro»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29. September 2025
No lançamento da partida frente ao Chelsea, para a segunda jornada da Champions League, José Mourinho foi questionado sobre este regresso a uma casa que bem conhece. O special one acabou por afirmar que aquele foi um «casamento feliz.»
Chelsea foi a melhor decisão da sua carreira? «Na altura, tinha opções diferentes, mesmo aqui na Premier League. Casamento com o Chelsea foi feliz. Razão pela qual vim a segunda vez foi porque fui muito feliz na primeira. Como disse, somos importantes na história um do outro. Acho que foi uma decisão fantástica. Foi a melhor? Não sei. Posso identificar claramente as piores. As boas, tive muitas.»
Acusações de fair play financeiro no Chelsea: «E no Manchester City? Não sei nada sobre isso. Não sei quais são as acusações...»
Como se sairia neste Chelsea: «Não sei qual é o modelo, nunca o estudei. Houve um período onde, mesmo vendo de fora, colocava algumas questões. Parecia que o Chelsea tinha perdido a identidade, mas o que aconteceu na última época voltou a colocar o Chelsea no rumo certo. Deram a responsabilidade ao Enzo [Maresca], ele impôs as suas ideias, e ganhou a Liga Conferência, que é uma competição fácil para um clube tão grande. E, depois, no Mundial de Clubes... as pessoas podem dizer que a Liga dos Campeões é muito mais importante, e eu também o digo, mas aquele símbolo [de campeão] significa muito. Parabéns ao Chelsea por isso. Construiu uma base de confiança e até eu o sinto. O meu filho vem cá todas as semanas e sabe que o sentimento é diferente. Aquele período menos bom foi de muitas dúvidas. Agora há confiança. Acho que o Chelsea está de volta.»
Elogios de Joe Cole a Mourinho: «O Joe Cole fala sempre bem de mim... Mesmo que eu cometa um erro, o Joe é o meu menino. Apoiamo-nos sempre. Vou sempre dizer que o Joe Cole é o melhor jogador da história. É algo que foi construído e fica para sempre. A Liga dos Campeões é muito mais difícil do que o Mundial de Clubes, mas o Chelsea tem potencial para o conseguir vencer, sim.»