Zerozero
·6. Oktober 2025
Julian Draxler guarda memória positiva do Benfica: «Vou sempre lembrar-me da fotografia com o João Mário»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6. Oktober 2025
Em entrevista ao QSL Chats, Julian Draxler recordou a passagem pelo Benfica com orgulho, elogiando o clube e um ex-companheiro.
«Estive emprestado uma época ao Benfica, um clube realmente fantástico. Gostei muito do meu tempo lá, apesar de ter tido azar com várias lesões. Ainda assim, tenho orgulho de ter conquistado mais um título lá. E vou sempre lembrar-me da fotografia com o meu amigo João Mário, que é um grande jogador e uma excelente pessoa. Desejo ao Benfica a melhor sorte do mundo para esta época, porque na passada foi o Sporting quem conquistou o título», afirmou o alemão.
«Quando jogas em grandes clubes como o PSG ou o Benfica, estás lá para ganhar títulos. Esses clubes esperam vencer sempre e serem os melhores do país. Por isso, não tens realmente escolha, temos de jogar para ganhar», declarou o jogador de 32 anos, que agora atua no Al Ahli do Catar.
Sobre o melhor momento da sua carreira, respondeu: «Quando vencemos o Campeonato do Mundo em 2014. É o troféu mais importante que se pode conquistar no futebol e, por isso, nunca o irei esquecer.»
«Escolho sempre o Lionel Messi. Para mim, é o melhor jogador de sempre. Mas também tenho de dizer que quando o Neymar chegou ao PSG em 2017, foi algo diferente, uma loucura mesmo», concluiu, elegendo o melhor jogador com quem já jogou.
Draxler reforçou o Benfica na temporada de 2022/23, onde somou dois golos em 18 encontros realizados.