oGol.com.br
·20. November 2025
Juventude e Cruzeiro empatam em jogo de seis gols no Alfredo Jaconi

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20. November 2025

Na rodada que foi uma verdadeira pedra no sapato dos times no topo da tabela, o Juventude aprontou mais uma e conseguiu um empate contra o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, por 3 a 3.
Depois de o Palmeiras empatar com o Vitória e o Flamengo perder para o Fluminense, a Raposa também tropeçou e não conseguiu diminuir a distância para a ponta. O Papo segue ainda sem deixar o Z4, mas com esperança.
Foi um jogo mais aberto do que se esperava. Apesar de ter sido Gabriel Barbosa, aos seis minutos, o primeiro a ameaçar, foi o Juventude quem partiu para cima e saiu na frente.
Ainda antes dos dez minutos, Marcelo Hermes tabelou com Taliari e, mesmo sem ângulo, mandou direto para o gol e abriu o placar. Muita gente vai questionar se o lateral buscou mesmo o chute, mas isso pouco importa...
E o Papo conseguiu ampliar a vantagem aos 15 minutos. Caíque enfiou grande bola nas costas da defesa para Taliari, que matou no peito e tocou com categoria por cima de Cássio para fazer um bonito gol.
O Cruzeiro demorou um pouco a se acertar, mas foi colocando a cabeça no lugar. E a cabeça de Sinisterra estava no lugar certo para completar falta de William e descontar.
O empate quase saiu nos acréscimos, pouco antes do intervalo. Caíque quase fez contra ao tentar cortar lançamento de Matheus Henrique, mas Jandrei conseguiu se recuperar para evitar o pior.
O segundo tempo começou pegando fogo, e logo os mineiros empataram. Kaiki recebeu de Japa na segunda trave e mandou para Kaio Jorge só empurrar para a rede: 2 a 2. E as emoções não pararam por aí.
Usando a bola pelo alto, o Papo recuperou a vantagem. Marcelo Hermes fez o cruzamento, Mandaca ajeitou de cabeça e Taliari completou bonito para fazer o 3 a 2.
O cenário do jogo voltou a ser de pressão celeste, com muito trabalho para Jandrei. O goleiro fez uma defesaça em pancada de Sinisterra. Mas não conseguiu fazer nada quando Abner falhou ao cortar cruzamento de Bolasie e Kaio Jorge voltou a empatar.
A Raposa teve pelo menos três grandes chances de vencer de virada. Gabigol, com um foguete de canhota, colocou Jandrei para trabalhar, e depois desperdiçou chance de cabeça. No último lance, Kaio Jorge recebeu na direita da área e bateu rasteiro, mas Jandrei segurou o empate.









































