Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos | OneFootball

Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·30. September 2025

Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos

Artikelbild:Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos

— Continua depois da publicidade —

Um ano fora da beira dos gramados, disse que não sente falta da vida de técnico. Hoje diretor global de futebol da Red Bull, o alemão de 58 anos lembrou das limitações na época em que treinou Borussia Dortmund e Liverpool e fez um desabafo sobre isso em entrevista ao site ”The Athletic”.


OneFootball Videos


”Valeu a pena, mas jamais pensei que estaria treinando até o final da minha vida. Considero que não perdi nada em todo esse processo porque, sinceramente, jamais pensei nisso. Nesses 25 anos, só fui a dois casamentos: o meu e um outro há dois meses. Fui ao cinema quatro vezes, e tudo isso nos últimos dois meses. É um prazer fazer isso agora”, afirmou.

O alemão construiu sua carreira levando os Aurinegros à final da Champions League e dominando a Bundesliga, antes do Bayern de Munique empilhar títulos da competição nos últimos anos.  Nos Reds, conquistou a Champions League e a Premier League. No entanto, ele disse que, antes disso tudo acontecer, ele disse o que escutou de sua esposa antes de começar sua carreira como treinador.

”Disse à minha esposa em 2001 que estaria 25 anos a todo vapor, sem olhar para nenhum lado, enquanto treinador de futebol. E, se não desse certo, ela disse que dirigiria táxi”, revelou.

Artikelbild:Klopp descarta voltar a ser técnico nos próximos anos

Klopp durante sua visita ao Brasil (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Ao ser perguntado se gostaria de voltar a treinar uma equipe um dia, Klopp disse que isso, no momento, não é uma possibilidade que considera. Além disso, garantiu que não está perdendo nada por sua decisão.

”Isso é o que penso, mas nunca se sabe. Tenho 58 anos. Se eu eventualmente voltar aos 65, todos poderão dizer: “Você disse que não iria voltar”. Bom, diria que o que disse era o que pensava 100% naquele momento. Mas realmente acredito que não estou perdendo nada por não estar treinando”, explicou.

Impressum des Publishers ansehen