AVANTE MEU TRICOLOR
·22. Mai 2025
LASCOU: SÃO PAULO É NOTIFICADO NA FIFA PELO SASSUOLO POR 'CALOTE' EM PAGAMENTO DE RUAN

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·22. Mai 2025
Zagueiro pode estar com os dias contados no Morumbi (Victor Monteiro)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O Sassuolo realmente parece pouco disposto a ter um diálogo mais fluente com o São Paulo nas negociações para contratar em definitivo o zagueiro Ruan, que recentemente viveu uma fase de titular absoluto no time de Luis Zubeldía.
O AVANTE MEU TRICOLOR já havia revelado que o time italiano, que acabou de garantir o retorno à elite local, comunicou o clube do Morumbi que tinha propostas pelo jogador e, por isso, não aceitaria nenhuma proposta para barganhar a compra em definitivo, algo que está nos planos são-paulinos.
Mas a bomba veio do 'UOL', que revelou o motivo mais forte da resistência italiana nas negociação: a dívida do São Paulo no pagamento do empréstimo.
Pois bem, o pior aconteceu: o Sassuolo notificou a Fifa que o Tricolor não pagou ainda R$ 1,2 milhões do empréstimo do jogador por um ano. Existe agora um prazo para que a questão seja resolvida (ou a dívida quitada). Senão o São Paulo pode ser punido com um transfer ban (ou seja, seja proibido de realizar contratações).
O departamento jurídico do Tricolor já foi comunicado pela entidade máxima do futebol e, conforme a reportagem apurou, o próprio presidente Julio Casares conversa com o Sassuolo para resolver a questão.
Para ter Ruan por um ano, os brasileiros acertaram com o Sassuolo a taxa de compra de R$ 26,8 milhões. E o São Paulo precisa ficar em definitivo com o jogador caso ele atue em pelo menos 25 jogos. E a cota da partida é preenchida caso ele atue por mais de 45 minutos.
Ruan não atingiu ainda essa meta e, pior, não realizou ainda os seis jogos que o impediriam de defender outro time no Campeonato Brasileiro. Motivos pelo qual o São Paulo acredita que realmente seja verdadeira a informação de que há outros clubes interessados.
Sem dinheiro e asfixiado pelo teto de gastos imposto pelo fundo de investimento, o São Paulo não tem dinheiro para honrar o acordo fechado com os italianos para ficar com Ruan em definitivo. E, diferente do que aconteceu com a Lazio nas tratativas com Marcos Antônio, o Sassuolo não aceitou nenhum tipo de acordo que não o estabelecido anteriormente.
Por conta da dívida, os italianos chegaram a solicitar o retorno de Ruan, mas o próprio jogador, que quer ficar no Morumbi, convenceu a deixá-lo até o fim do empréstimo. Parte da estratégia para ficar em definitivo.
O São Paulo entende que Ruan não deve mesmo permanecer e já monitora opções no mercado para a zaga. Gustavo Medina, jovem de 23 anos da Ferroviária, é forte candidato a desembarcar na próxima janela de transferências, já que viria de graça por conta do fim de seu contrato com o clube do interior paulista.