
Central do Timão
·14. Juli 2025
Lateral do Corinthians fala sobre seu posicionamento em duelo diante do Bragantino e aponta evolução na equipe

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·14. Juli 2025
Na noite deste domingo, 13 de julho, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo placar de 2 x 1, com seu gol sendo marcado pelo Cacá. Após a partida, o lateral-esquerdo Matheus Bidu falou sobre seu posicionamento mais avançado na partida.
“Hoje o professor nos deu mais liberdade, acho que a gente criou bastante durante a partida, acho que vocês também perceberam isso, só que infelizmente não foi a nossa noite. Têm coisas que acontecem no futebol que é inexplicável, o gol que tomamos agora no último minuto, mas acontece, agora vamos continuar trabalhando para procurar os três pontos que foram perdidos.”, disse Bidu na zona mista.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Apesar da derrota, o jogador apontou que a pausa para a Copa do Mundo de Clubes foi positiva e apontou uma evolução no trabalho da equipe. Segundo o Bidu, os resultados ainda virão ao longo das próximas partidas.
“Foi uma pausa muito boa, a equipe vem evoluindo cada vez mais, o elenco vem se conhecendo cada vez mais, hoje infelizmente o resultado foi adverso, porém teve uma evolução muito grande, acredito que vocês tenham reparado isso também em algumas funções, agora é procurar trabalhar esses dois dias agora, porque o tempo é curto e já temos o próximo jogo quarta-feira.”, disse o lateral.
“Eu acho que como havia dito, futebol é resultado, infelizmente se a gente não vencer, parece que está tudo errado, só que eu acho que a gente está fazendo um grande trabalho, agora é continuar trabalhando, manter os pés no chão e já a vitória vem.”, complementou Matheus Bidu.
Depois de enfrentar o Red Bull Bragantino, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 16 de julho, às 19h30 (horário de Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Alvinegro enfrentará o Ceará, sem a presença de Memphis e Romero.
Veja mais: