
Palmeiras Online
·8. Oktober 2025
Leila Pereira rebate presidente do Flamengo: ‘defendo os interesses do Palmeiras’

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·8. Oktober 2025
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, rebateu as declarações de Luiz Eduardo Baptista, Bap, presidente do Flamengo, insinuando que a mandatária tem “agenda clara” na Libra.
Em resposta, Leila afirmou que defende os interesses do Palmeiras sem “tentar asfixiar os adversários” e que trabalha pelo crescimento do futebol brasileiro. A presidente afirmou ainda que honra todos os contratos assinados pelo Verdão, inclusive aqueles de gestões anteriores. A fala critica o atitude tomada pelo clube carioca que, através de liminar, conseguiu o bloqueio de repasse milionário aos clubes da Libra referente a 30% da cota fixa de TV aberta, fechada e pay-per-view.
“O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muita clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar os meus adversários, que eu trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores”, disse Leila.
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”, finalizou.
Nessa terça-feira (7 de outubro), Bap afirmou que Leila Pereira tem “agenda clara” em relação à Libra, citando como exemplo o empréstimo de R$ 80 milhões feito ao Vasco pela Crefisa. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.
“Eu não tenho dúvida nenhuma de que existe uma agenda muito clara. A gente está falando desse problema da Libra e a empresa que ela preside emprestou dinheiro para a SAF do Vasco. Quem aqui já pegou dinheiro com instituição financeira na vida? Algum banco pede como garantia as ações do negócio que não vai bem ou garantia de bens reais? Sua casa, seu barco, seu apartamento. Quem pede ações da SAF se não puder ser pago. Ouvi dizer que a última vez que isso aconteceu no Brasil os Menin compraram o Atlético-MG. Cresceram a dívida e chegou uma hora e executaram. Isso deveria ser questionado, já que estamos falando de Fair Play financeira no Brasil. Existe uma agenda, não tenho dúvida, qual a agenda o tempo vai dizer”, afirmou Bap durante reunião da diretoria no Conselho Deliberativo do Flamengo.
A tensão nos bastidores entre Palmeiras e Flamengo iniciou devido ao bloqueio de repasses de R$ 77 milhões aos clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O valor é referente a 30% da cota fixa de TV aberta, fechada e pay-per-view. A liminar foi concedida ao Rubro-Negro pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O Flamengo contesta o modelo utilizado pela Libra para medir audiência e, de acordo com o ge, alega que sofreu prejuízos com o contrato firmado em 2024 e com vigência até 2029. O documento foi assinado por Rodolfo Landim, que era presidente do clube carioca na ocasião.
Vale destacar que os valores arrecadados com os direitos de transmissão da Libra são divididos entre os clubes sendo 40% de forma igual, 30% conforme performance e 30% pelo índice de audiência. Tal divisão segue a regra definida e aprovada em Assembleia Geral da entidade.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram