Jogada10
·20. November 2025
Leitura labial expõe bastidores e clima quente em Fluminense x Flamengo; vídeo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20. November 2025

A repercussão da vitória do Fluminense por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (19), segue dando o que falar. Depois da divulgação do áudio do VAR no lance de maior polêmica do jogo, o choque entre Thiago Silva e Bruno Henrique dentro da área, agora foi a vez de conhecer os diálogos dentro de campo.
O dublador Gustavo Machado divulgou, nesta quinta-feira (20), a tradicional leitura labial da partida — incluindo a reação de Bruno Henrique no lance polêmico. O vídeo se inicia com a expulsão de André Carvalho, preparador de goleiros do Fluminense, com apenas dez minutos de jogo.
“Mas no início? Babaca! Por**, eu falei para ele: ‘Aplica para os dois’. Só falei isso”, protestou antes de deixar o campo. Em seguida, Gustavo Machado expôs um breve atrito entre Canobbio e Carrascal, mas que não se compara ao de Luiz Araújo e Acosta.
“Cala a boca, otário do cara***! Cala a boca”, disse Luiz Araújo em direção ao autor do primeiro gol tricolor da noite. Os dois chegaram a ficar rosto a rosto, mas se dispersaram na sequência.
O vídeo ainda expôs orientações de Fábio à defesa tricolor, um dos destaques do clássico, e deu foco às reclamações em lances capitais. Além da insatisfação de Bruno Henrique com a interpretação do no choque com Thiago Silva, o vídeo também exibiu a reação de Renê à marcação da penalidade convertida por Jorginho, no segundo tempo.
“Estou caindo, mano. Quer que eu faça o que? Olha lá, eu estou caindo”, protestou o lateral tricolor.
O lance que mais gerou questionamentos ocorreu aos 10 minutos da etapa final, quando Lino acabou bloqueado após tentar um drible na área tricolor. Bruno Henrique tentou aproveitar a sobra, mas acabou atingido por trás pelo zagueiro Thiago Silva, próximo à linha de fundo.
O VAR entrou em ação, analisou o lance, mas manteve a decisão de campo — ou seja, lance normal. Horas após o clássico, a CBF divulgou o áudio da interpretação da cabine, que identificou exagero do camisa 27 do Flamengo na queda, segundo o veredito de Wagner Reway.
O Tricolor teve uma atuação sólida, sobretudo na etapa inicial, para vencer o arquirrival no Maracanã. Para além da rivalidade, o resultado fortaleceu os comandados de Zubeldía na luta por uma vaga direta na Libertadores 2026. Acosta abriu o placar com um golaço, e Serna ampliou após falha de Rossi. O Fla descontou com Jorginho, de pênalti.
Apesar do revés, o time de Filipe Luís segue na liderança, com 71 pontos, mas viu a diferença para o Palmeiras cair para dois pontos. Já o Tricolor chegou a 54, subiu para a sexta colocação e ultrapassou momentaneamente o Bahia, que tem 53 mas ainda entra em campo.









































