Jogada10
·20. Februar 2026
Léo Ortiz crê em virada do Flamengo contra o Lanús

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20. Februar 2026

O zagueiro Léo Ortiz, perguntado na saída de campo sobre a derrota do Flamengo para o Lanús (ARG), pela Recopa Sul-Americana, por 1 a 0, demonstrou otimismo quanto a uma possível reversão de resultado no Rio de Janeiro. Para o defensor, que falou logo após o apito final em La Fortaleza, em Buenos Aires, o Rubro-Negro não jogou bem nesta quinta-feira (19/2).
Assim, se quiserem sair campeões no jogo da volta, marcado para a próxima quinta (26/2), no Maracanã, o time precisa atuar melhor. Ele admitiu o favoritismo rubro-negro no confronto, mas lembrou que isso “não ganha jogo”.

“Nós temos que ser melhores. Para reverter em casa, temos que jogar melhor. Podemos ganhar o jogo e sermos campeões. Acho que a responsabilidade de jogar pelo Flamengo é sempre ser campeão, então a gente veio aqui sabendo da nossa responsabilidade, do nosso favoritismo. Mas isso não ganha jogo. E agora a gente tem que trabalhar mais forte para poder reverter isso dentro de casa”, afirmou o zagueiro na saída do gramado.
O resultado, aliás, encerra um período de quatro jogos sem derrotas do Flamengo na temporada. Eram três vitórias seguidas, com um empate contra o Inter pelo Brasileirão. Antes, o time não vencia há três partidas.
A volta será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, na próxima quinta. Antes, porém, o Flamengo ainda joga pelo Campeonato Carioca. Será neste domingo (22/2), também no Maraca, contra o Madureira, às 20h30. O duelo, afinal, vale pela ida da semifinal do Estadual.









































