Chelsea Fans Brasil
·22. September 2025
Lesão de Cole Palmer, fase da equipe, chance para jovens da academia: Todas as palavras de Enzo Maresca antes da partida contra o Lincoln City pela League Cup

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·22. September 2025
Nesta terça-feira (23/09) o Chelsea entra em campo contra o Lincoln City pela terceira rodada da League Cup.
Diante do adversário da League One, o treinador Enzo Maresca concedeu entrevista coletiva, dando informações sobre os seus jogadores.
Maresca revelou a situação de Cole Palmer, que deixou o campo contra o Manchester United no primeiro tempo em Old Trafford, sendo uma preocupação.
“Ele [Cole Palmer] já fez um grande esforço no último sábado para tentar jogar o jogo. Mais uma vez, ele tentou no sábado de manhã, fez o teste, estava bem, mas não 100%. Mas ele quer estar lá para ajudar os companheiros de equipe a estarem lá nesse tipo de jogo. Mas, infelizmente, tínhamos 10 jogadores e também foi doloroso, então decidimos mudar. E é mais dia a dia, semana a semana, jogo a jogo para ver como é e decidir o que fazemos.”
O Chelsea sofreu com a intensidade do Manchester United no primeiro tempo em Old Trafford, não criando nenhuma grande chance para diminuir o placar.
Enzo Maresca falou sobre um possível cansaço de seus jogadores quando questionado.
“Depende do que você quer dizer com sábado. Ficar com 10 jogadores depois de três minutos, não sei. Mas o jogo é detectado pelo cartão vermelho. Quando estávamos 10 contra 10, tínhamos quase 70% de posse de bola. Quando éramos 11 contra 10, provavelmente tínhamos 20%. Espero que não tenhamos mais jogos com 10 jogadores depois de três ou quatro minutos, porque é difícil para nós, mas é difícil para qualquer clube do mundo jogar 100 minutos com 10 jogadores.”
As sucessivas falhas defensivas e a insegurança de Robert Sanchez, goleiro titular, tem custado pontos importantes para o Chelsea.
O comentarista inglêss Jamie Carragher afirmou que o sistema defensivo tira o Chelsea de qualquer possibilidade de disputa de título. Quando questionado sobre a fala do comentarista, Enzo Maresca disse;
“Acho que, como já disse muitas vezes, qualquer um pode dizer o que decidir dizer. Não é um problema. Acho que melhoramos muito na temporada passada. Por exemplo, se você vir as últimas três ou quatro tabelas nos últimos três ou quatro anos, fechamos a lacuna com a primeira, duas ou três. Para mim, nesta temporada, o principal objetivo é continuar a melhorar os jogadores, continuar a melhorar a equipe e tentar diminuir essa lacuna. Este é, para mim, o foco principal para esta temporada.”
Questionado se uma cirurgia seria uma melhor opção para a recuperação de Cole Palmer dos problemas recentes, Enzo Maresca disse que não será necessário.
“A equipe médica, eles não me mencionaram sobre cirurgia até hoje [o que significa que não houve conversa sobre isso até este ponto]. Não sei se nos próximos dias ou nas próximas semanas, mas acho que não, para ser honesto.”
Romeo Lavia e Benoit Badiashile seguem ausentes, estando em processo de recuperação de uma lesão.
Enzo Maresca confirmou a ausência de ambos para a partida desta terça-feira.
“Não, não, eles não estão de volta para este jogo, infelizmente. Ambos participaram da sessão de ontem, essa é uma boa notícia. Esperançosamente, eles podem estar disponíveis muito em breve, mas não estão disponíveis para amanhã. Mais uma vez, Cole [Palmer] é o único. Depois temos alguns jogadores com pequenos problemas de já muito tempo, como o Moi [Caicedo], como o João [Pedro], que estão a tentar gerir um bocadinho sozinhos. Mas então o resto, eles estão bem.” “Não, com certeza. É uma situação que precisamos administrar porque se tivermos Moi [Moises Caicedo] com um pequeno problema e, por exemplo, Romeo [Lavia] estiver em forma, podemos decidir, ou Dario Essugo estiver em forma, podemos decidir dar um descanso a Moi.” “Mas neste momento, Dario [Essugo] está lesionado, Romeo está lesionado e, novamente, estamos em uma situação nova para nós por causa do Mundial de Clubes, então não sabemos como será esta temporada em termos de lesão. Não acho que seja aleatório, a quantidade de lesões que temos, e precisamos tentar aprender e tentar administrar a situação.”
Enzo Maresca deve dar oportunidade para alguns jogadores jovens da academia contra o Lincoln City nesta terça-feira.
O treinador falou sobre a possibilidade de dar minutos a jogadores formados em Cobham.
“Mesmo que esses sejam os jogos que mais me preocupam, porque você pode escorregar muito facilmente nesse tipo de jogo. O futebol está cheio desse tipo de jogo e estou muito preocupado com isso. Mas com certeza provavelmente temos alguns poucos jogadores da academia, como sempre fizemos.”