Lesionado do Sporting recupera do problema físico com a equipa B | OneFootball

Lesionado do Sporting recupera do problema físico com a equipa B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6. Februar 2026

Lesionado do Sporting recupera do problema físico com a equipa B

Artikelbild:Lesionado do Sporting recupera do problema físico com a equipa B

Salvador Blopa está perto de recuperar a 100% da lesão que o afastou dos relvados, mas o regresso à competição está a ser feito de forma cautelosa. O jovem ala, de 18 anos, que tem um problema muscular num gémeo, vai ser reintegrado na equipa B do Sporting, sob as ordens de João Gião.

O jogador - que renovou recentemente - sofreu o problema físico na véspera do encontro frente ao Gil Vicente, da 17.ª jornada da Liga, disputado a 2 de janeiro, em Barcelos, que terminou empatado a uma bola. Desde então, o ala ficou de fora de vários jogos, nomeadamente Taça da Liga, Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.


OneFootball Videos


Depois de semanas marcadas por ausências forçadas, o cenário começa a inverter-se em Alvalade e, após a tempestade, a bonança começa a instalar-se no plantel de Rui Borges. Para já, só Zeno Debast, Geovany Quenda e Fotis Ioannidis encontram-se entregues ao departamento médico.

O próximo compromisso da equipa B do Sporting está agendado para terça-feira, dia 8 de fevereiro, no Estádio Capital do Móvel, frente ao Paços de Ferreira, a contar para a 21.ª jornada da Liga 2, jogo que poderá servir de preparação para o regresso pleno do jovem.

Esta temporada desportiva, Salvador Blopa leva 20 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e seis no plantel principal. No total, o ala disputou 1.266 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.

Impressum des Publishers ansehen