Leonino
·6. Februar 2026
Negócio iminente! Palmeiras paga 25M por atacante que foi disputado por Sporting e Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6. Februar 2026

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação de Jhon Arias, futebolista que já foi apontado ao Sporting. O acordo com o Wolverhampton, detentor do passe, está nos últimos detalhes, restando apenas a conclusão da documentação e a realização dos exames médicos para o anúncio oficial.
O valor da transferência será na ordem dos 25 milhões de euros, num contrato válido por quatro temporadas, até 2029. A contratação representa uma das transferências mais significativas do mercado recente do 'verdão', numa tentativa de reforçar o plantel na nova época.
O negócio só avançou depois de o Fluminense, clube onde Arias se destacou antes de se transferir para Inglaterra, não cobrir a oferta dentro do prazo estipulado, apesar de deter um direito de preferência na negociação. O Tricolor carioca tinha apresentado uma proposta de cerca de 20 milhões de euros, mas o clube inglês preferiu aceitar a oferta mais elevada do Palmeiras.
Além de ser cobiçado pelo emblema verde e branco, o futebolista também era cobiçado pelo Porto. O internacional colombiano irá jogar agora às ordens do técnico Abel Ferreira, sendo que a oficialização do negócio entre as partes deverá acontecer nos próximos dias.
Com 28 anos, Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. Avaliado em 15 milhões de euros, o jogador marcou dois golos e fez uma assistência em 26 encontros disputados (1.379 minutos) pelo Wolverhampton.








































