DOMINIODEBOLA
·4. Dezember 2025
Liverpool assinala aniversário de Diogo Jota com homenagem emocionada

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·4. Dezember 2025

O Liverpool dedicou esta quinta-feira uma homenagem comovente a Diogo Jota, assinalando nas redes sociais o dia em que o avançado português completaria 29 anos. O jogador perdeu a vida a 3 de julho, num acidente de viação em Espanha, e o clube voltou a sublinhar que será “para sempre o nosso número 20”.
Na mensagem publicada durante a manhã, o emblema de Anfield Road deixou palavras de força à esposa, Rute, aos filhos, aos pais e restantes familiares, bem como aos familiares de André Silva, irmão de Diogo Jota, igualmente vítima do mesmo acidente.
“Hoje, como todos os dias, recordamos Diogo Jota no que teria sido o seu 29.º aniversário. Todo o nosso amor, pensamentos e orações continuam com a sua esposa Rute, os seus filhos, pais e toda a sua família e amigos, bem como com os do seu irmão, André. Para sempre nos nossos corações, para sempre o nosso número 20”, pode ler-se na publicação feita na rede social X.
O acidente ocorreu no dia 3 de julho, quando Diogo Jota e André Silva seguiam num Lamborghini Huracán ao quilómetro 63 da A-52, em Espanha. O veículo despistou-se e embateu no separador central, acabando consumido pelas chamas. Ambos regressavam de um casamento em Portugal e dirigiam-se a Santander, onde iriam embarcar num ferry rumo a Inglaterra para o início da pré-época.
Diogo Jota tinha sido recentemente operado a um pneumotórax, motivo pelo qual lhe foi desaconselhado viajar de avião durante seis semanas, levando-o a fazer o trajeto por estrada. As investigações ainda decorrem, mas os primeiros indícios da Guardia Civil apontam para excesso de velocidade e um problema numa roda, que terá provocado o despiste e a rutura do depósito de combustível.
Ao longo da carreira, o avançado representou o Liverpool durante cinco épocas, conquistando uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Antes, destacou-se no Wolverhampton – onde venceu o Championship – e passou ainda pelo FC Porto (por empréstimo do Atlético de Madrid), Paços de Ferreira e Gondomar.
Pela seleção nacional somou 49 internacionalizações e 14 golos, contribuindo para duas conquistas da Liga das Nações, a mais recente em Munique, no mês passado.
Live









































